Mais téc­ni­ca, me­lho­res re­sul­ta­dos

Men's Health (Portugal) - - 100% Útil -

Ve­ja re­sul­ta­dos ra­pi­da­men­te

Qu­an­do se tra­ta de de­sen­vol­ver a for­ça do trem su­pe­ri­or, pou­cos exer­cí­ci­os o fa­zem pro­gre­dir tão de­pres­sa co­mo as ex­ten­sões de bra­ços. Na ver­da­de, a postura da cruz de fer­ro com as mãos mui­to afas­ta­das do tron­co per­mi­te au­men­tar a efi­cá­cia des­te exer­cí­cio clás­si­co. Ao re­du­zir ao mí­ni­mo a con­tri­bui­ção dos tri­cí­pi­tes e dos del­toi­des obri­ga o pei­to­ral a ter que tra­ba­lhar mais e su­por­tar uma car­ga mai­or. Se man­ti­ver es­ta po­si­ção 30 se­gun­dos tam­bém au­men­ta o tem­po que o pei­to­ral fi­ca sob ten­são, o que ace­le­ra o seu cres­ci­men­to.

Con­traia os glú­te­os

As­sim man­tém as an­cas ali­nha­das com o res­to do cor­po, que de­ve for­mar uma li­nha re­ta da ca­be­ça aos cal­ca­nha­res. Se dei­xar as an­cas “afun­da­rem”, pro­vo­ca a hi­pe­rex­ten­são da co­lu­na e co­me­ça a sen­tir do­res na zo­na lom­bar. Ao con­trair os glú­te­os e os ab­do­mi­nais man­tém o cor­po rí­gi­do e ain­da trei­na o co­re.

Abra­ce o chão

Ten­te em­pur­rar o chão com as pal­mas das su­as mãos pa­ra au­men­tar a ati­va­ção do pei­to­ral no seu pon­to mais fra­co (qu­an­do os bra­ços es­tão to­tal­men­te es­ten­di­dos) pa­ra con­se­guir ga­nhar mais for­ça e po­tên­cia. Por ve­zes é bom ima­gi­nar que as mãos se afun­dam no chão e que es­tá a ten­tar abra­çar al­guém com for­ça. Se não con­se­guir man­ter es­ta po­si­ção com os bra­ços to­tal­men­te re­tos, fli­ta um pou­co os co­to­ve­los.

Fa­ça for­ça nos de­dos dos pés

Mui­tos ho­mens não pen­sam nos pés qu­an­do es­tão a fa­zer exer­cí­ci­os pa­ra o trem su­pe­ri­or e is­so é um er­ro. Ao em­pur­rar os de­dos dos pés con­tra o chão ati­va os qua­dri­cí­pi­tes tor­nan­do os seus mem­bros in­fe­ri­o­res num pi­lar de ci­men­to. E is­so é po­si­ti­vo, pois ga­nha mai­or es­ta­bi­li­da­de e fi­ca mais di­fí­cil per­der a postura ao ní­vel das an­cas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.