Men's Health (Portugal)

Mais técnica, melhores resultados

-

Veja resultados rapidament­e

Quando se trata de desenvolve­r a força do trem superior, poucos exercícios o fazem progredir tão depressa como as extensões de braços. Na verdade, a postura da cruz de ferro com as mãos muito afastadas do tronco permite aumentar a eficácia deste exercício clássico. Ao reduzir ao mínimo a contribuiç­ão dos tricípites e dos deltoides obriga o peitoral a ter que trabalhar mais e suportar uma carga maior. Se mantiver esta posição 30 segundos também aumenta o tempo que o peitoral fica sob tensão, o que acelera o seu cresciment­o.

Contraia os glúteos

Assim mantém as ancas alinhadas com o resto do corpo, que deve formar uma linha reta da cabeça aos calcanhare­s. Se deixar as ancas “afundarem”, provoca a hiperexten­são da coluna e começa a sentir dores na zona lombar. Ao contrair os glúteos e os abdominais mantém o corpo rígido e ainda treina o core.

Abrace o chão

Tente empurrar o chão com as palmas das suas mãos para aumentar a ativação do peitoral no seu ponto mais fraco (quando os braços estão totalmente estendidos) para conseguir ganhar mais força e potência. Por vezes é bom imaginar que as mãos se afundam no chão e que está a tentar abraçar alguém com força. Se não conseguir manter esta posição com os braços totalmente retos, flita um pouco os cotovelos.

Faça força nos dedos dos pés

Muitos homens não pensam nos pés quando estão a fazer exercícios para o trem superior e isso é um erro. Ao empurrar os dedos dos pés contra o chão ativa os quadricípi­tes tornando os seus membros inferiores num pilar de cimento. E isso é positivo, pois ganha maior estabilida­de e fica mais difícil perder a postura ao nível das ancas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal