Men's Health (Portugal)

PELOS A MAIS

Como cuidar, cortar e aparar a barba.

-

A MONOCELHA NÃO

O FAZ GANHAR AMIGOS NEM TÃO-POUCO ENCONTROS AMOROSOS

É possível livrar-se dessa aparência de Abominável Homem das Neves. E de lenhador também. O importante é cuidar do pelo corporal de forma rotineira, mas o creme de barbear e as lâminas nem sempre são a solução – a textura do pelo depende da zona do corpo e algumas áreas são mais sensíveis do que outras. Fique a par de uma série de dicas para domar a fera que há em si.

1. Sobrancelh­as

A monocelha não o faz ganhar amigos nem tão-pouco encontros amorosos. Para cuidar das sobrancelh­as, use tesouras para aparar o pelo o mais próximo possível da raiz. Seja assertivo. Remova os pelos que sobram para conseguir a forma idealizada.

2. Nádegas

Se vai depilar as costas, então não ignore as nádegas. Não irá ficar assim tão mais caro, mas evite fazê-lo por conta própria. Aqui, tudo tem de sair. Remover os pelos ao máximo vai fazê-lo sentir-se mais limpo e menos transpirad­o.

3. Peito

Não caia no exagero – muitas mulheres veem masculinid­ade nos pelos do peito, por isso, vai querer mantê-los um pouco abaixo do centímetro - isso dará um aspeto mais natural. Se não quer que os pelos se vejam a olho nu, então prepare-se para depilar/ aparar a zona a cada três dias.

4. Axilas

Os pelos das axilas podem ser verdadeiro­s aliados do mau odor causado pelas bactérias, por isso, mantenha-os o mais curtos possível. Trate dos pelos todas as semanas com uma tesoura ou aparador. Se tem pressa, pode sempre usar uma lâmina no duche.

5. Costas

A depilação a cera pode mantê-lo livre dos pelos nas costas durante seis semanas, ao contrário dos seis dias a lâminas. Consulte um profission­al para cuidar dos pelos à tesoura antes de os remover a cera. Se prefere fazê-lo em casa, vai precisar da ajuda de um parceiro.

6. Nariz e orelhas

Livre-se dos pelos que nascem no nariz e nas orelhas com um aparador ou uma tesoura adequada a esta parte do corpo. Mas vá com calma, para não se magoar e jamais puxe os pelos destas partes do corpo – isso pode abrir caminho para a entrada de bactérias e alergénico­s.

7. Zona íntima

Ter muitos pelos púbicos pode ser mau. Use tesouras para aparar os pelos maiores e não se esqueça da parte de cima e de baixo das coxas – mas vá devagar junto aos testículos. Segure bem a pele para evitar lesões, cortes e arranhões.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal