Men's Health (Portugal)

ABRIR OS OLHOS

Novas OBJETIVO perspetiva­s DESTINO Um cruzeiro boutique

-

Nunca vou esquecer a imagem do meu marido a barrar aloe vera nos ombros do Phyllis, que tem 70 anos, durante um cruzeiro de sete dias até ao México. Apesar de ele estar na área da saúde, foi o seu gesto doce que me fez derreter. Não gostamos de cruzeiros, mas isto foi diferente: era um navio pequeno (com menos de 100 pessoas), que conseguia alcançar recantos e fendas no mar de Cortés. Não nos arranjámos para jantar, bebemos e falámos muito. Fizemos snorkeling, paddleboar­d e nadámos com leões-marinhos. Todos os outros passageiro­s tinham mais de 65 anos e aprendemos imenso sobre a vida e o amor e nós mesmos - ao conversar com eles. Todos frisaram que viajar juntos melhorava o casamento.

A LIÇÃO

Uma mente aberta. Novos cenários podem revelar lados da sua parceira que nunca tinha visto. E perca o preconceit­o contra viagens em grupo. Apesar de não serem a sua companhia habitual, existe uma grande probabilid­ade de fazer amigos. Conhecer pessoas novas é quase sempre uma experiênci­a arrebatado­ra e positiva. Esta boa sensação estende-se à relação e os casais criam novas memórias juntos, que fortificam as bases da relação.

FAÇA VOCÊ MESMO

Island Windjammer­s, Star Clippers, cuzeiros pelo Mississipp­i pela American Cruise Lines, um cruzeiro em modo sunset. Para marcar essa viagem como aquela que nós fizemos sugerimos que consulte o site uncruise.com.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal