Pi­tas gre­lha­das com sa­la­da gre­ga.

UM HO­MEM E A SUA GRE­LHA. E ES­TA RE­CEI­TA QUE HO­ME­NA­GEIA AS COI­SAS SIM­PLES DA VI­DA, MAS COM UM TWIST. UMA NO­VA FOR­MA DE PRE­PA­RAR A TRA­DI­CI­O­NAL PI­TA, COM UM RE­CHEIO A CONDIZER.

Men's Health (Portugal) - - Este Mês -

INGREDIENTES

4 PI­TAS IN­TE­GRAIS

220 G DE QUEI­JO COTIJA (OU PAR­ME­SÃO)

8 TO­MA­TES CHERRY COR­TA­DOS AO MEIO

½ AL­FA­CE RO­MA­NA, COR­TA­DA ME­TA­DE DE UMA CE­BO­LA RO­XA, COR­TA­DA FI­NA­MEN­TE UMA MÃO CHEIA DE AZEI­TO­NAS SEM CA­RO­ÇO 1 PE­PI­NO, DES­CAS­CA­DO E SEM SE­MEN­TES, COR­TA­DO AOS CU­BOS

ORÉ­GÃOS FRES­COS, PICADOS

1 CO­LHER DE CHÁ DE AZEI­TE

MO­DO DE PRE­PA­RA­ÇÃO

1. Pré-aque­ça o for­no a 200 graus. Co­lo­que as pi­tas nu­ma fri­gi­dei­ra e dei­xe tos­tar até que apa­re­çam mar­cas do gre­lha­dor (cer­ca de dois mi­nu­tos por la­do). Em­bru­lhe as pi­tas em pa­pel pra­ta e man­te­nha-as no for­no pa­ra que con­ti­nu­em quen­tes.

2. Na mes­ma fri­gi­dei­ra, co­lo­que o quei­jo e dei­xe co­zi­nhar, em lu­me mé­dio/al­to. Quan­do as mar­cas da gre­lha apa­re­ce­rem (dois a qu­a­tro mi­nu­tos por la­do), re­ti­re o quei­jo do for­no e co­lo­que-o nu­ma tá­bua de co­zi­nha. Cor­te o quei­jo gros­sei­ra­men­te.

3. Adi­ci­o­ne os to­ma­tes e co­zi­nhe até fi­ca­rem em­po­la­dos (cer­ca de dois mi­nu­tos). Re­ti­re a fri­gi­dei­ra do lu­me.

4. Nu­ma ta­ça gran­de, co­lo­que todos os ingredientes, à ex­ce­ção das pi­tas, e adi­ci­o­ne o azei­te. Tem­pe­re a gos­to com sal e pi­men­ta. Cor­te as pi­tas ao meio e re­cheie com a mis­tu­ra que pre­pa­rou pre­vi­a­men­te. Pa­ra 4 pes­so­as.

IN­FOR­MA­ÇÃO NU­TRI­CI­O­NAL

446 ca­lo­ri­as, 30 g de pro­teí­na, 31 g de hi­dra­tos de car­bo­no (5 g de fi­bra), 25 g de gor­du­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.