Men's Health (Portugal)

Ele conseguiu!

-

DEMOREI VÁRIOS MESES PARA CONSEGUIR CONVENCER O CÂNDIDO a fazer a transforma­ção Men’s Health. Ligava-lhe, não atendia. Comentava no Instagram e ele colocava um like “seco”. Mas como admirava - e hoje muito mais – a sua forma de comunicar, eu insistia. Até que em dezembro de 2022, num podcast Men’s Health/Sport Zone, entreviste­i-o.

Aí sim, desafiei-o pessoalmen­te e expliquei sumariamen­te o processo. A meu ver, o talento inato do Cândido para comunicar não fazia match com a sua aparência física e, consequent­e e naturalmen­te, com a sua saúde em geral. Por isso, cada vez que ele me dizia que a sua vida não lhe permitia focar-se, que andava sempre a viajar, que tinha filhos, que adorava comer bem, etc., só me dava alento para o contrapor e explicar o quanto beneficiar­ia com a mudança Men’s Health. Tive uma aliada preciosa, a sua manager Beatriz Marques Pinto.

Ambos sabíamos que o Cândido tinha de o fazer, só não sabíamos como convencê-lo. Curiosamen­te, foi à mesa, como qualquer português, que conseguimo­s o “sim” – qual noiva, para demorar tanto tempo! Um jantar que também esteve presente o nosso head of fitness, Pedro Medeiros, o coordenado­r de toda esta mudança. No final desse jantar, o Cândido sentiu que tinha de o fazer e que iria ter a seu lado uma equipa experiente neste tipo de processos. Só lhe pusemos uma condição do primeiro ao último dia: ele teria de querer mudar mais do que qualquer um de nós. Pedimos-lhe foco, esforço e disciplina para perder a autêntica “bola de quatro chutes” – leia-se barriga – que carregava todos os dias consigo. E foi isso que, hoje, se conseguiu. Este é o Cândido Costa de sempre - divertido, humilde, talentoso e generoso -, mas agora com muito mais energia, saúde e disponibil­idade física e mental. Esforçou-se como poucos para voltar a sentir-se com a propriedad­e de poder, agora sim, ter e manter um estilo de vida Men’s Health, ou seja, passar a ter um dia a dia equilibrad­o e sem extremismo­s. Um Cândido Costa que teve uma super equipa por perto, mas que isso não lhe valia de nada se ele vacilasse. E, dada a sua agenda, seria fácil deixar de treinar alguns dias ou comer mal durante o processo. Mas não. Foi um “casamento” perfeito entre a dedicação do CC e o controlo diário da nossa equipa, especialme­nte do “comandante” Medeiros. Agora sim, temos um Cândido mais soltinho que nunca. Um Cândido que assume que nunca mais será gordo. Um Cândido que já é um digno embaixador da Men’s Health. Obrigado equipa. Obrigado Cândido. É um orgulho ver-te assim nesta edição tão especial, a dos nossos 23 anos.

Um agradecime­nto geral a todos os nossos leitores. Obrigado por nos lerem, obrigado por nos motivarem e desafiarem a trazer-vos todos os meses uma revista útil e inspirador­a. Obrigado!

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal