Jornal de Notícias - Notícias Magazine

INSUFLÁVEI­S OS NOVOS REIS DAS FESTAS DE CRIANÇAS

Durante anos foram vistos quase como um luxo. Hoje em dia, os insuflávei­s viraram figura principal e incontorná­vel nos aniversári­os dos miúdos.

-

São cada vez mais e roubaram destaque a palhaços, mágicos e outras figuras que durante anos a fio dominaram a animação em festas de crianças. De muitas formas e cores, os insuflávei­s multiplica­m-se em tudo o que são aniversári­os da pequenada festejados em casa.

Os preços não são proibitivo­s, as opções são variadas, a segurança é máxima, as brincadeir­as garantidas. Condimento­s que, juntos, contribuír­am para que a procura tenha aumentado considerav­elmente, sobretudo durante o presente ano.

O foco são as crianças até aos 12 anos. Há-os, aos insuflávei­s, para todos os gostos, tamanhos e desejos de fantasia. Dos mais básicos, como um ringue de pugilismo, aos mais elaborados, com os castelos de princesa e os templos de super-heróis à cabeça.

Lá dentro, os miúdos podem ser o que quiserem e sonhar até onde a imaginação os levar. Por preços que variam consoante o modelo escolhido e que vão dos 50/60 euros até perto dos 150 por cada dia de utilização.

“A evolução da procura tem sido cada vezmaissen­tida. Sobretudod­esdeháum ou dois anos para cá”, nota Daniel Alcácer, responsáve­l de produção da Aquarela Mágica, uma das muitas empresas que se dedicam ao aluguer de insuflávei­s. Teresa Amorim, que administra o marketing de outra empresa, a Múltipla Escolha, aponta no mesmo sentido: “Desde o início de 2018 que vimos notando que os insuflávei­s são tidos mais em conta pelos pais na hora de organizare­m as festas dos filhos. No verão que passou, registou-se uma subida incrível”.

Para que nada falhe e as crianças estejam longe de acidentes, a instalação temporária de insuflávei­s em casas particular­es obedece a regras apertadas de segurança. Há que estudar a área em que são colocados, que pode ir de simples salas de condomínio a jardins de dimensões consideráv­eis, adaptá-los e instalá-los de forma protegida. Depois, durante as brincadeir­as, a vigilância por parte de elementos das empresas fornecedor­as do serviço é permanente. Para prevenir males maiores, os pais podem optar por fazer um seguro no ato do aluguer.

Os insuflávei­s com mais êxito junto das crianças são os relacionad­os com figuras da Disney – “O do Mickey e da Minnie têm bastante saída”, detalha Teresa Amorim –, com filmes infantis de enorme sucesso (casos de “Toy Story” e “O Rei Leão”) ou então o mega insuflável em forma de bolo de aniversári­o. “Os mais velhos preferem os escorregas gigantes”, prossegue a representa­nte da Múltipla Escolha. Um mundo imenso de opções para tornar diferente um dia que se quer especial para as crianças. De sonhos. Sonhos insuflávei­s, claro está. ●m

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal