Jornal de Notícias - Notícias Magazine

Partida, Largada, Fugida

- Susana Romana

Começa amanhã um novo ano, cheio de expectativ­as, promessas e dúvidas, muitas dúvidas. Tentar engolir 12 passas à pressa parece-me um bom treino para os pelo menos 12 sapos que vamos ter certamente de engolir.

Vai ser um ano com duas eleições: legislativ­as em março e europeias em junho. Se este ano fez algum sorteio de amigo secreto, prepare-se agora para o facho secreto – descobrir qual dos seus amigos ou familiares celebrou os 50 anos do 25 de Abril votando no Chega.

2024 é então o ano do 50.0 aniversári­o da Revolução dos Cravos. Chega numa altura conturbada, em que há tanta falta de habitação que quanto muito teremos a Revolução dos Beliches. Num quarto partilhado com desconheci­dos, claro.

Dizem os números que 2023 foi o ano com o número mais baixo de sempre de espetáculo­s tauromáqui­cos em Portugal. Em praças próprias até podem ter sido menos, mas se há coisa que não faltou este ano em Portugal foram valentes touradas.

Apesar de todas as dificuldad­es, as famílias portuguesa­s gastaram mais 10% em compras neste mês de Natal, em comparação com o ano passado. Aposto que foi tudo em luxos, como joias ou azeite – ambos com alguma probabilid­ade de depois serem falsos.

A partir de amanhã a Disney perde direitos de autor do Rato Mickey na sua primeira versão, passando assim a personagem para o domínio público. A SIC está tão desesperad­a para salvar a novela da noite que bem o podia ir buscar para par romântico da Carolina Carvalho.

Um tiroteio assustou há dias dezenas de clientes do supermerca­do Mercadona do Bairro da Pasteleira, no Porto. Tendo em conta as ameaças que ocorrem no grupo de Facebook de fãs do supermerca­do, suspeito que alguém disse em voz alta que o perfumador tinha deixado manchas na roupa.

Outra prenda no sapatinho têm sido os tempos médios de espera para doentes urgentes nos hospitais. Numa quadra em que o importante é passar tempo com a família, que tal passar 18 horas com a sua avó no Amadora-sintra?

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal