O Jogo

HERRERA ELEVA A FASQUIA

“Sonho com a vitória na Champions”

- PEDRO MARQUES COSTA

MEXICANO TEM “GRANDES OBJETIVOS” PARA ESTA ÉPOCA E NÃO PENSA SAIR DO FC PORTO

Apesar da “fama” que advém do bom momento, Herrera garante que mantém a “mesma humildade” de sempre, ainda que persiga “grandes sonhos”, como vencer a Champions ou um Mundial

Orgulho, muito orgulho. Herrera sente-se “orgulhoso” por tudo o que já conseguiu viver na ainda “curta” carreira. “Já joguei um Mundial e a Liga dos Campeões”, começou por dizer, numa entrevista ao jornal mexicano “Milenio”. Mas há mais pela frente, “muito mais” para o médio que já é uma das “grandes figuras” do futebol do seu país. “Apesar de já ter vivido muito em tão pouco tempo, sonho com muito mais. Já participei num campeonato do mundo, mas agora quero jogar outro para o vencer – e vou acreditar nisso até deixar de ter essa possibilid­ade. Também sonho com a Liga dos Campeões; estamos agora nos quartos de final e queremos o melhor possível. No FC Porto, procuramos ainda conquistar o campeonato português, que é o nosso principal objetivo. Sonho fazer história no futebol europeu e ser um jogador de topo mundial”, acrescento­u.

Mas entre tantos “sonhos” de Herrera não está, pelo menos para já, uma transferên­cia para um campeonato mais competitiv­o. “Sair para uma equipa mais forte?O FC Porto é um clube muito grande na Europa, um clube ao qual estou muito agradecido por me ter dado a oportunida­de de evoluir. Neste momento, estou tranquilo, muito contente com a vida na cidade do Porto, com as pessoas, com o clube... Na realidade, estou feliz com tudo e não pensoem nada mais para além do FC Porto.O que eu quero é conquistar títulos em Portugal”, afirmou.

Depois, Herrera disse sentir- se “bem” no plano individual, sem querer, no entanto, confirmar se atravessa o melhor momento da carreira. “Estou bem física e emocionalm­ente. Passo por um bom momento em todos os aspetos do jogo, mas acredito que se continuar a trabalhar e a fazer tudo como até agora posso aumentar ainda mais o meu nível de jogo. Um jogador nunca se pode conformar com o que já fez, tem de querer sempre mais.”

“Sonho em fazer história no futebol europeu e ser um jogador de topo mundial”

Herrera

Médio do FC Porto

Apesarda “fama”edos “muitos elogios” que ouveum pouco por todo o lado, Herrera garante que continua a mesma pessoa de sempre, “muito, muito humilde”, até porque diz nunca esquecer as origens e as dificuldad­es pelas quais teve de passar nos primeiros anos da carreira. “Foram momentos muito complicado­s. Houve uma altura que estive seis meses sem receber em Tampico; a minha mulher estava grávida e foram os meus pais e a família dela que nos ajudaram. Ela chegou a dizer para deixar o futebol, para procurarmo­s os dois outro emprego. Eu disse-lhe que ia procurar, mas que não deixaria os meus sonhos para trás, até porque sentia que se tivesse uma oportunida­de acabaria por mostrar o meu valor. Foi o que aconteceu; correu tudo bem e pouco tempo depois conseguimo­s alcançar uma boa estabilida­de económica”, lembrou.

“No FC Porto, procuramos conquistar o campeonato, que é o principal objetivo do clube. E na Champions vamos tentar fazer o melhor possível” “Estou muito agradecido ao FC Porto” “Estou bem física e emocionalm­ente. Passo por uma boa fase, mas ainda vou melhorar” “Neste momento, estou feliz com tudo e não penso em nada mais para além do FC Porto. Quero é conquistar títulos em Portugal”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal