O Jogo

Águias apoiam Braga e leão dobra apostas

Campeãs nacionais aceitaram o desafio de O JOGO e participar­am no “Tototaça”. Dos 19 apostadore­s do Fofó, 13 dizem que o Sporting vai ganhar

- SANDRO BAGUINHO

Jogadoras e treinador defendem que o Sporting está em fase de cresciment­o e os arsenalist­as têm perdido alguma consistênc­ia. O último duelo entre as duas equipas não terá influência na final

Campeãs nacionaisd­e futebol feminino pela primeira vez na história do clube, as jogadoras doClube Futebol Benfica, vulgo Fofó, preparam-se para atacar a dobradinha, no próximo domingo, dia 6 de junho, com a disputa da final da Taça de Portugal, diante do Albergaria, no Jamor. O emblema lisboeta perdeu as duas últimas finais disputadas no Estádio Nacional, frente ao 1.º Dezembro e Ourense, mas as comandadas de Pedro Bouças acreditam que à terceira, vai ser de vez. E enquanto aguardam por essa final, prometem tirar apontament­os da de hoje entre o Sporting e o Braga.Um aperitivo de luxo que ninguém vai perder e onde até se vão arriscando palpites, como num verdadeiro Totobola. Os leões estão em vantagem com 13 palpites favoráveis contra seis do adversário, mas os arse- nalistas podem surpreende­r e até contam com o apoio extra das benfiquist­as. Algo que não surpreende os bracarense­s dada a rivalidade entre leões e águias. Aliás, como projetara António Salvador há umas semanas-duranteuma conferênci­a de Imprensa, o Braga terá muitos mais adeptos nesta final do que o Sporting.

Filipa Galvão, atacante do Fofó – marcou um hat trick no jogo do título nacional, com triunfo por 5-1, frente à Fundação Laura Santos – assume que gostava que fosse o Braga a vencer o troféu, mas assegura que “a equipa que estiver mais motivada e concentrad­a” vai levar a Taça de Portugal. Quanto a Patrícia Gouveia, adverte que o Sporting de Marco Silvatem estadonum “processo de cresciment­o e está melhor do que o Braga”, consideran­do também que os arsenalist­as têm perdido “alguma consistênc­ia” devido à saídade jogadores nos últimos anos. “Já não se nota aquela coesão guerreira do Braga. Creio que isso terá influência no jogo, com a balança a pender para o lado do Sporting”, vincou.

Elsa Santos, a guarda-redes do Fofó, salienta que “como benfiquist­a preferia que ganhasse o Braga”, mas, apesar de achar que os leões estão mais fortes, poderá ser Kritciuk, o guarda-redes arsenalist­a, a figura da partida. “Creio que ele vai ter mais trabalho, mas tem demonstrad­o qualidade e pode influencia­r o resultado”, admite. Já Matilde Fidalgo, 21 anos, a lateral-direita que se revêem Maxi Pereira, reforça a ideia de que o último jogo do Braga em Alvalade (derrota por 4-1 para o campeonato) não pode servir de exemplo. “Penso que será50% para cada lado. As finais não são para jogar, são para ganhar”, relembrou.

“Como benfiquist­a gostaria que fosse o Braga a ganhar a final da Taça de Portugal”

Elsa Santos Guarda-redes do Fofó

 ??  ?? Jogadoras do Fofó vão disputar a final da Taça de Portugal, já depois de terem garantido a
conquista do título
Jogadoras do Fofó vão disputar a final da Taça de Portugal, já depois de terem garantido a conquista do título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal