O Jogo

Nandinho começou a preparar a estreia

O novo treinador dos gilistas só ontem teve tempo para a primeira reunião de trabalho e para mostrar os cantos à casa aos adjuntos

- CRISTINA AGUIAR

Nandinho foi buscar o seu ex-professor do quarto ano do Instituto Universitá­rio da Maia e especialis­ta da componente física e

dos jogadores, Alberto Carvalho, para completar a equipa técnica

fisiológic­a

A paragem de fim de semana do curso para treinadore­s do IV Nível, em Fátima, deu a Nandinho o tempo que lhe faltara para arregaçar as mangas e começar a preparar a estreia numa prova profission­al. O novo treinador do Gil Vicente fez, ontem, a primeira reunião de trabalho com a Direção para “estabelece­r prioridade­s, definir o que é necessário” para comporum projeto novo e um plantel totalmente reformulad­o. Os responsáve­is gilistas ficaram com as linhas gerais do que Nandinho pretende, dentro dos limites de “um orçamento que baixou drasticame­nte”, em cerca de três milhões de euros em relação à última temporada, que culminou com a descida à II Liga.

Nandinho não se aflige com o aperto orçamental e tem soluçõesem conta para colmatar a avalanche de saídas. O Campeonato Nacional de Seniores será o mercado preferenci­al “para ir buscar jogadores para potenciar”, estratégia­que desenvolve­u durante três anos, ao fazer crescer o futebol das camadas jovens do clube. Os valores que ele mesmo fez despontari­ntegram os planos, pretendo “promover uma meia dúzia” de ex-juniores, que há pouco tempo discutiam com o FC Porto o título nacional.

Oito anos em Barcelos tornamNand­inhoumhome­mda casa e, na condição de anfitrião, conduziu Alberto Carvalho, Eurico Pinhal e Tó Ferreira (treinador de guarda-redes) que completam o corpo técnico, na visita às instalaçõe­s gilistas Docente do IS- MAI, Alberto Carvalho é um especialis­ta em investigaç­ão da componente física e fisiológic­a, sendo um dos observares que interpreta­m os resultados dos exames de princípio de época a que se submetem os jogadores no laboratóri­o do ISMAI. Nandinho apostou no seu ex-professor do quarto ano do instituto para o ajudar nas especifici­dades da condição física e foi buscar o Mestre em Educação Física, Eurico Pinhal, com experiênci­a nas camadas jovens do Maia..

 ??  ?? Nandinho começa a traçar o novo caminho dos galos
Nandinho começa a traçar o novo caminho dos galos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal