O Jogo

CONTADOR SOFREU MAS FESTEJA HOJE

Bis de Fabio Aru encostou camisola rosa às cordas, mas não o suficiente para impedir a vitória do espanhol no Giro

- JOÃO SANTOS

O madrileno cumpre hoje em Milão, com a vitória na Volta a Itália, a primeira metade dos objetivos a que se tinha proposto para 2015. O segundo capítulo está para breve: a Volta a França

Na subida a Sestriere, Fabio Aru, o melhor jovem desta Volta a Itália, deixou para trás Ryder Hesjedal (Cannondale) e Rigoberto Urán (Etixx) para vencer a 20.ª etapa, 24 horas após o triunfo na tirada anterior, em Cervinia. O sucesso de Aru, na véspera da chegada a Milão, e em claro ascendente de forma, foi o primeiro e também o último golpe infligido à camisola rosa do espanhol Alberto Contador. Ao cabo de três semanas, o madrileno daTinkoff foi, por fim, derrotado a subir, nas íngremes estradas de terra do Colle delle Finestre – conquistad­o por Mikel Landa que atacou primeirame­nte o líder – mas nunca deixou de gerir a confortáve­l vantagem na classifica­ção na geral com que partiu para a última etapa a valer. Contador, que tem no português Sérgio Paulinho um fiel gregário, foi sexto a cortar a linha de chegada, a 2m25s de Aru, mas também teve razões para a festejar: hoje, em Milão, “Tinha de seguir ao meu ritmo, não perder a calma. A camisola rosa era o importante”

A. Contador espera-o a festa de consagra- ção ao vencedor da Volta a Itália. “Paguei pelos esforços dos últimos três dias. Mas também sabia que tinha que seguir ao meu ritmo, não perder a calma. Mantive a camisola rosa e isso é o que mais importa”, resumiu. “A partir de amanhã (hoje) começo a preparação para o Tour”, acrescento­u. No dia de acerto classifica­tivo, destaque para o gondomaren­seAndré Cardoso (Cannondale) prestes a terminar o seu segundo Giro no 21.º lugar.

Tinkoff

 ??  ?? Contador nos pisos de terra da etapa de ontem
Contador nos pisos de terra da etapa de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal