O Jogo

Cantera recupera espaço no plantel

Pedro Martins vai apostar em vários jovens da formação e quer vê-los nos trabalhos do plantel na pré-temporada; adeptos gostam da ideia

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Jogadores formados no clube agradam aos adeptos que este ano vão poder ver vários jovens na equipa principal. André Vilas Boas é a referência do clube e gostava de ter mais atletas de Vila do Conde

Na t e mporada d e 2015/2016, como há muito não se via em Vila do Conde, o Rio Ave volta a ter vários jogadores da sua formação no plantel principal,um motivo de orgulho para os adeptos que reclamampo­ratletasqu­esintam a camisola. É certo que alguns até são estrangeir­os ou vieram de outras paragens, mas não deixam de ser jogadores que têmraçacax­ineira.Quasesempr­e, no futebol português só se aposta na cantera quando a crise aperta, mas nem será esse o caso do Rio Ave, que vive dias tranquilos do ponto de vista financeiro. Porém, na presidênci­a de António da Silva Campos, a falta de jogadores da formação na equipa profission­al era, reconhecid­amente, o calcanhar deAquiles deum clube que sempre se orgulhou dos seus produtos.

É certo que não nascem todos os anos jogadores como Fábio Coentrão, craque português do Real Madrid, mas basta recordar nomes como Miguelito, Fábio Faria eVítorGome­s, entre outros, para sublinhar os valores formados nas oficinas dos Arcos.

AndréVilas Boas, a grande re- ferência atual da formação nos seniores, defende que o Rio Ave deveria “ter mais jogadores de Vila do Conde”, algo que considera “muito importante para o balneário e para os adeptos. Entendo que o clube quer ser cada maior e tem feito uma seleção dos melhoresna região do Porto, mas temos muito talento nesta zona e os miúdos têm que ter a coragem de vir tentar a sua sorte ao Rio Ave”, avisou o capitão de equipa, confessand­o que “quando se gasta dinheiro na formação, faz todo o sentido aproveitar o excelente trabalho que está a ser feito no clube”.

 ??  ?? André Vilas Boas aprova a aposta em jovens formados no clube
André Vilas Boas aprova a aposta em jovens formados no clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal