O Jogo

“Vingança? Quero é ganhar”

Agora titular no Galatasara­y, o lateral tenta passar a perna ao Benfica na Champions

- JOÃO SANCHES

Sem ressentime­ntos, evita projetar o reencontro de quarta-feira como um ajuste de contas. Lembra que a águia está “muito diferente” da do seu tempo e diz que só hoje vão saber como derrotar o adversário

Desaprovei­tado no Benfica – entrou em janeiro de 2011, saiu em junho de 2013 –, Lionel Carole, aos 24 anos, reconstrói e relança a carreira como titular do Galatasara­y, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões. O embate de quarta-feira, em Istambul, será “especial”, sim, porque há reencontro­s que marcam a história de um profission­al, e este “é para vencer ou vencer”, enfatiza o lateralesq­uerdo, jurando, porém, que não avançará para o duelo animado por um sentimento de vingança. “É apenas um jogo contra o meu antigo clube. Apesar de tudo, deu-me algumas coisas boas, como visibilida­de, e ajudou-me a chegar onde estou. Foium prazer vestir aquela camisola. Quero ganhar-lhes, claro, porque a vida é mesmo assim. O nosso objetivo é ainda discutir o apuramento para os ‘oitavos’ da Champions. Para isso, temos de ir para cima e fazer a nossa parte”, diz o internacio­nal sub-21 francês, a O JOGO.

Depois de celebrar a conquista da Supertaça turca, o Gala entrou em derrapagem, falhando nos primeiros jogos da liga e também na Champions, provaonde,ao fim deduasrond­as, tem apenasum ponto.Carole assegura que, agora, a equipa está “mais forte” e preparada para os dois desafios com o Benfica, “cr uciais” quanto às hipóteses de apuramento. “Temos vindo a melhorar, o momento é bom. Es- peramos poder discutir a qualificaç­ão.O Benfica e oAtlético de Madrid estão melhor posicionad­os no grupo, mas temos possibilid­ades. Sabemos que os próximos dois encontros serão decisivos. Temos de dar tudo e estamos mentalment­e focados nisso”, sublinha.

A goleada sobre oGençlerbi­rligi (4-1), no sábado, na oitava ronda da liga, fortaleceu o moral do Galatasara­y, que só hoje vai debruçar-se sobre forças e fraquezasd­eumBenfica“muito diferente” do tempo de Carole: “Vamos estudar todos os pormenores para perceber como devemos atuar perante um rival habituado à cena europeia e que só pode ter jogadores talentosos.”

“O nosso objetivo é ainda discutir o apuramento para os ‘oitavos’ da Champions. Para isso, temos de ir para cima do Benfica e fazer a nossa parte”

 ??  ?? Dispensado na Luz, Carole é agora titular do Galatasara­y
Dispensado na Luz, Carole é agora titular do Galatasara­y
 ??  ?? Carole bateu-se com Torres na primeira ronda da Champions, mas o Atlético levou a melhor
sobre o Gala
Carole bateu-se com Torres na primeira ronda da Champions, mas o Atlético levou a melhor sobre o Gala

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal