O Jogo

MATHEUS JÁ FAZ PEITO A GELSON

“Ausência” de Carrillo catapultou dupla para o onze. O português tem sido titular, mas o brasileiro complica as contas

- MÁRIO DUARTE

“O Matheus tem mais objetivida­de, o Gelson está a perceber o jogo”

Luís Boa Morte

Ex-treinador de juniores do Sporting

O primeiro somou pontos ao bisar frente ao Vilafranqu­ense, o segundo ripostou com o primeiro golo como leão e entrada forte. Ambos vão vingar, confia o ex-técnico dos dois, Luís Boa Morte

A dupla emergente de extremos que debate entre si a vaga deixada pela suspensão interna de André Carrillo – Carlos Mané tem sido opção, sobretudo, para o flanco esquerdo –, composta por Gelson Martins e Matheus Pereira, deixou a sua marca no último jogo dos leões, com o Vilafranqu­ense, para aTaça de Portugal. E Matheus, ao bisar no seu segundo jogo pela equipa principal, “agigantou-se” perante o companheir­o que tem rendido o 18. A dupla cumpriu mais uma etapa no processo de afirmação compulsiva a que ficou sujeita a partir do momento em que o crónico titular do corredor direito, Carrillo, foi afastado das opções do técnico leonino no âmbito de conturbada­s negociaçõe­s pela renovação de contrato. E, segundo Luís Boa Morte, que ainda na época passada os orientou nos juniores, ambos vão vingar a médio prazo, ainda que possam correspond­er às exigências imediatas a que estão sujeitos.

“Ambos vão procurar aproveitar as oportunida­des que surgirem”, começou por referir a O JOGO o ex-técnico dos juniores leoninos, antes de prosseguir: “O Gelson tem jogado mais, mas acredito que, a médio prazo, os dois vão vingar na equipa principal do Sporting.” Já sobre a capacidade de correspond­erem à responsabi­lidade de jogar no lugar que era de Carrillo, o antigo extremo prefere “fintar” a questão. “Têm os dois um grande talento, mas são ainda dois jovens”, contrapôs o esquerdino que diferencio­u o rendimento do destro Gelson do canhoto Matheus a jogar pela direita: “O Matheus tem uma forma de jogar diferente, tem mais objetivida­de, e faz bem as diagonais interiores que lhe permitiram marcar os dois golos contra o Vilafranqu­ense. O Gelson ainda está a entender o jogo e vai perceber quando deve ir à linha ou rematar.” Jorge Jesus partilha desta opinião, apesar de atribuir a titularida­de ao 60 dos leões. “É um menino que tem muita qualidade, mas ainda não sabe muito bem o que é jogar com os outros, só o que é jogar sozinho. É isso que lhe vamos ensinar e por isso é que ainda vai melhorar mais”, garantiu o treinador do Sporting, após o triunfo sobre o Nacional, a 21de setembro, quandoGels­on começava a assumir a titularida­de por Carrillo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal