O Jogo

“Confio que vamos lutar até ao fim”

-

Não é o assumir de uma candidatur­a ao título, porque considera haver equipas mais bem apetrechad­as. Mas Paulo Sousa promete uma Fiorentina competitiv­a.

Quando chegou à liderança, afirmou que há outras equipas que têm maiores obrigações de chegar ao título. Hoje, pensa diferente?

—Não, porque as armas continuam a ser diferentes. Há clubes que pelo investimen­to e pela sua história – importantí­ssima quando se está focado em ganhar um campeonato – têm mais obrigações. Continuo a pensar que há equipas superiores à nossa. Mas também disse que se esses são fatores que ajudam a ganhar campeonato­s, há outros que me permitem dizer que vamos ser competitiv­os. Para isso contribui a qualidade dos jogadores que tenho, a consciênci­a que os próprios têm do seu valor, a atitude e a perceção da ideia de jogo que desde o início propus. Isso temnos permitido sermos competitiv­os. Acredito que vai ser até ao fim, até porque não é só por estes resultados que acreditamo­s. Temos tido a capacidade de encontrar um caminho em que todos somos coniventes. Todos acreditamo­s que podemos lutar com qualquer equipa.

Que equipas são favoritas a ganhar o Scudetto?

—Pela qualidaded­os seus plantéis, Roma, Nápoles e Juventus. Depois, pelo que investiram e pela sua história, também Inter e Milan.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal