O Jogo

Norton teve de ir ao banco

O União da Madeira passou na Sertã com três penáltis convertido­s pelo central, num jogo cujo resultado oculta a persistênc­ia e capacidade de resposta do Sertanense

- CRISTINA AGUIAR

O União da Madeira superou a barreira psicológic­a das estreias infelizes na Taça de Portugal, nos últimos quatro anos, ao vencero Sertanense por 5-1, com três penáltis de Paulo Monteiro.O central dos madeirense fez o primeiro hat trick da carreira, num jogo em que a equipa de Sérgio Gaminha, antigo adjunto de Jorge Costa no Paços de Ferreira, bateu o pé e obrigou Norton de Matos a rever a estrutura do meio-campo na segunda parte, com a entrada do médio mais defensivo Rúben Andrade.

O penálti aos quatro minutos, por derrube a Amilton numa falta ingénua de Daniel, já no limite da linha lateral da área, agilizou os interesses dos insulares. Paulo Monteiro foi chamado a converter a falta capital, que teve um efeito surpreende­nte no Sertanense. A vantagem do primodivis­ionário fez sobressair o potencial da equipa do CNS, em particular dos médios Kelvin e Leandro, e do avançado Silvestre.Os locais respondera­m de forma altiva, conseguira­m a espaços criar desequilíb­rios. Aos sete minutos, Leandro obrigou Renny Vega a defesa apertada; e vinte minutos depois M’ Bala restabelec­eu o empate num bonito golo na cobrança de um livre.

Aos 32’, num ressalto, a bola embateu em Danilo Dias e seguiu calmamente para o interior das redes. Até ao intervalo, o União da Madeira poderia ter ampliado o marcador, mas seria no arranque da segunda parte que voltaria a marcar... de penálti por Paulo Monteiro, a penalizaru­ma mão que só o árbitro Jorge Ferreira viu. Depois de Edder Farias já ter feito soado o alarme na área do persistent­e Sertanense, Paulo Monteiro voltou a cobrar um penálti, e Mathieu foi expulso. Perto do fim, Edder Farias selou resultado final.

 ??  ?? Amilton a passar por Daniel Gonçalves. O lance daria origem ao primeiro penálti
Amilton a passar por Daniel Gonçalves. O lance daria origem ao primeiro penálti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal