O Jogo

Nolito recoloca Celta no topo

Diante do Villarreal, o antigo atacante do Benfica voltou a ser decisivo, ao marcar na reta final

- PAULO A. TEIXEIRA

Os galegos colaram-se ao Real Madrid e Barcelona na frente, enquanto o Atlético de Madrid venceu a Real Sociedad por 2-0, num jogo com arbitragem polémica

Após terem perdido pontos na última jornada, Celta de Vigoe Atlético de Madrid reencontra­ram-se com os triunfos, ao derrotarem Villarreal (2-1) e Real Sociedad (2-0), respetivam­ente. A formação galega, que está a realizar um arranque de época sensaciona­l, colou-se ao Real Madrid e Barcelona na liderança comum golo salvador de Nolito aos 90’. No sítio certo, o antigo atacante do Benfica empurrou para a baliza do Villarreal, após remate à barra de Orellana, que tinha inaugurado o marcador. Nolito já leva seis golos na liga e conseguiu desfazer a igualdade obtida pelo emblema da casa que, apesar de alinhar em inferiorid­ade numérica devido à expulsão de Bailly aos 47’, empatou por Denis Suarez aos 67’. “Os nossos objetivos não se alteram, mas continuamo­s a pensar que podemos vencer em qualquer campo, porque somos sólidos e criamos muitas ocasiões de perigo”, disse o treinador do Celta, Eduardo Berizzo. O Atlético, rival do Benfica na Champions, bateu a Real So- ciedad (2-0) e subiu ao quarto lugar. Frente à antiga equipa, Griezmann protagoniz­ou mais uma grande exibição e inaugurou o marcador aos 9’, num lanceemque passoucom classe pelos centrais dos bascos.Com Bruma desde os 73’ e Tiago durante os 90’, o jogo acabou em polémica, dado que a Real Sociedad reclamou uma grande penalidade aos 90’. De imediato, os colchonero­s partiram para o contra-ataque e Ferreira-Carrasco sentenciou. “O Giménez disseme que cortou a bola num ato heroico. Foi o jogador da Real quem procurou o contacto”, defendeu Diego Simeone, técnico do Atlético. Os protestos dos bascos multiplica­ram-se e Diego Reyes, central cedido pelo FC Porto, recebeu ordem de expulsão, tal como Jonathas.

Sem Luisinho,o Corunha esteve a perder por 2-0, mas conseguiu empatar em casa com o Bilbau (2-2), mantendo o sexto lugar.

“Continuamo­s a pensar que podemos vencer em qualquer local”

Eduardo Berizzo

Treinador do Celta

 ??  ?? Nolito, antigo jogador do Benfica, marcou o sexto golo pelo Celta na corrente liga
Nolito, antigo jogador do Benfica, marcou o sexto golo pelo Celta na corrente liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal