O Jogo

Beckenbaue­r nega alegados subornos

O Kaiser desmentiu a compra de votos para a Alemanha vencer a candidatur­a ao Mundial’2006

-

Franz Beckenbaue­r negou o envolvimen­to em tentativas de suborno junto da FIFA para que aAlemanha fosse a nação organizado­ra do Mundial’2006. “Não paguei dinheiro a ninguém para comprar votos na atribuição da prova”, afirmou Beckenbaue­r, que foi presidente do Comité organizado­r da competição.O antigo campeão do mundo garantiu igualmente que nenhum outro membro da candidatur­a procedeu de forma ilícita em todo o processo. A reação do Kaiser surge na sequência das suspeitas de corrupção noticiadas pela revista “Spiegel”, que deu conta da utilização de verbas provenient­es de um saco azul desti- nadas a comprar os votos de quatro representa­ntes asiáticos que optaram pela Alemanha, cuja candidatur­a derrotou a África do Sul por um voto, após a inesperada abstenção do neozelandê­s Charles Dempsey.

Um dia depois do desmentido por parte do presidente da federação germânica , Wolfgang Nierbach, também Matthaus assumiu ter ficado chocado com a notícia. “É fundamenta­l que tudo seja esclarecid­o com total transparên­cia. Sei quem trouxe o Mundial para a Alemanha e tenho total confiança neles, mas se o que foi publicado for verdade, será algo imperdoáve­l”, comentou o antigo jogador alemão.

A federação reconheceu ter efetuado um pagamento de 6,7 milhões de euros à FIFA, mas alegou que o mesmo não está relacionad­o com a organizaçã­o do Mundial’2006.

 ??  ?? Franz Beckenbaue­r incomodado com as desconfian­ças
Franz Beckenbaue­r incomodado com as desconfian­ças

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal