O Jogo

LOPETEGUI DISCORDA DE JOSÉ MOURINHO

FUTURO O Special One fez uma previsão: FC Porto e Chelsea a disputar o primeiro lugar na última jornada. O portista não se atreve a pensar além de hoje

- ANDRÉ MORAIS

Prestes a igualar as 20 vitórias consecutiv­as em casa do treinador que é agora adversário na Champions, o espanhol pede cuidado e garante que o Maccabi vale mais do que os resultados mostram

Não há forma de arrancar títulos bombástico­s a Julen Lopetegui. O futebol de ataque que conduziu a 19 vitórias consecutiv­as no Dragão não tem paralelo no discurso, geralmente mais defensivo e quase sempre circunscri­to a dois domínios: o próximo jogo e o coletivo.

Ontem voltou a ser assim. Primeiro objetivo: não embandeira­r em arco. Segundo: não menospreza­r o Maccabi, que não é o Dínamo de Kiev nem o Chelsea, mas inspira cuidados semelhante­s. “Não encaro como o rival mais acessível. Na cabeça dos treinadore­s e jogadores, as coisas funcionam de maneira muito mais realista. O Maccabi é uma boa equipa, bem organizada, que joga bom futebol, tem bons jogadores e que nos jogos anteriores mereceu muito mais. Além disso, eliminou o Basileia, que conhecemos bem e mudou muito pouco. Vamos ter de estar no melhor nível para ganhar”, respondeu, interrompe­ndo o tradutor para que ele não se esquecesse de repetir que “o Maccabi merecia melhores resultados nos jogos anteriores”.

Entre mais alguns elogios ao adversário, o treinador espanhol mostrou-se em desacordo com a previsão que José Mourinho fez no final do FC Porto-Chelsea. “Vejo as duas equipas ganharem os três jogos que se seguem e disputa- rem o primeiro lugar do grupo no último jogo, em Londres”, disse então o Special One. “O máximo que me atrevo a imaginar é esperar que amanhã façamos um grande jogo, porque precisamos de vencer”, contrariou o espanhol, que sublinhou discordar de projeções tão longas.

É por isso também que a marca que pode atingir esta noite (20 vitórias consecutiv­as em casa, precisamen­te como José Mourinho), também não lhe dizem muito. “O único comentário que me merece é que vamos para o vigésimo jogo com a mesma ilusão, ambição e vontade com que fomos para o primeiro, segundo, terceiro e por aí adiante. Sinceramen­te não muda nada e nem é algo que me preocupe”, resumiu. Ao todo, foram sete respostas, como na conferênci­a anterior, de antevisão ao... Varzim.

“Estamos com muita vontade de jogar e vencer. Temos muita ilusão, mas o adversário tem bons argumentos e não o encaro como mais acessível do que Dínamo e Chelsea” “Nos momentos de dificuldad­e, contamos que os adeptos nos possam dar a energia extra que precisamos” “O Maccabi tem um estilo que me agrada. Vi os dois jogos anteriores e mereciam mais, justificav­am ter feito golos”

 ??  ?? Julen Lopetegui alertou para a qualidade da equipa israelita
Julen Lopetegui alertou para a qualidade da equipa israelita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal