O Jogo

TOLERÂNCIA ZERO

Em terceiro após duas jornadas, Mourinho sabe que o Chelsea não pode cometer mais deslizes, mas sente a equipa mais confiante e preparada

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

José Mourinho nem sabia, mas o jogo frente aoAston Villa (2-0), no sábado, significou o 200.º triunfo do treinador no Chelsea. Aproveitan­do o marco, é altura de virar a página de vez aos maus resultados, até porque hoje, frente ao Dínamo de Kiev, metade do percurso na fase de grupos da Champions fica completo e os blues estão atrás dos ucranianos e do FC Porto. “A coisa mais importante para mim, agora, é mudar os resultados. Precisamos de vencer, tanto na Premier League, como na Liga dosCampeõe­s e temos de conquistar pontos para seguir em frente. Sim, começámos a época abaixo das expectativ­as, perdemos demasiados jogos, mas vamos manter esta atitude do último jogo e espero que, com um pouco mais de alegria e confiança, entremos no caminho certo”, afirmou o treinador, em conferênci­a de Imprensa.Éa primeira vez que o Chelsea se cruza com o Dínamo de Kiev, onde alinham Antunes e Miguel Veloso, sendo que Pedro Rodríguez eRémy ficaram em Inglaterra, “a recuperar de pequenas lesões”. Quanto a Eden Hazard, Mourinho manteve o tabu: “Não vou dizer se vai jogar.”

O treinador do Chelsea também falou ao sítio da UEFA e abordou a possibilid­ade de poder ser o primeiro treinador a conquistar a Champions por três clubes diferentes, depois de FC Porto e Inter de Milão. “Não me interessa o recorde, quero ganhar a terceira. Se alguém conquistar a Champions por quatro ou cinco clubes antes de mim, não me importa”, sublinhou o português, cauteloso quanto às hipóteses do Chelsea. “Tenho um grande grupo, mas há que seguir passo a passo e, na fase a eliminar, qualquer detalhe decide”, explicou o treinador, que se manifestou “feliz pela décima conquista do Real Ma- drid”, depois de ter sido eliminado nas meias- finais com os merengues, por três anos consecutiv­os.

 ??  ?? Mourinho alertou para a necessidad­e de “vencer” hoje para seguir em frente
Mourinho alertou para a necessidad­e de “vencer” hoje para seguir em frente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal