O Jogo

Uma serenata para dar sorte

Seleção iniciou ontem o estágio para a qualificaç­ão do Europeu’2017 com uma surpresa

- CRISTINA AGUIAR

A luso-brasileira Suzane Pires estreia-se na convocatór­ia e leva já muito que contar do primeiro dia rumo ao sonho europeu: Portugal nunca esteve na fase final de uma prova internacio­nal

A seleção feminina portuguesa iniciou ontem, em Guimarães, a concentraç­ão tendo em vista o jogo com a República da Irlanda, o primeiro de apuramento para o Europeu de 2017, que se realiza na Holanda. O encontro está agendado para dia 27, em Moreira de Cónegos. A lusobrasil­eira Suzane Pires é a grande novidade na convoca- tória de Francisco Neto. “Tem um bom pé esquerdo e joga como médio-centro e extremo. Apresenta caracterís­ticas que nos agradam e é tecnicamen­te evoluída”, justificou o selecionad­or. No primeiro dia, as jogadoras foram brindadas com uma serenata da Tuna Afonsina, do polo de Guimarães da Universida­de do Minho, uma surpresa que deixou a estreante Suzane Pires “maravilhad­a com uma experiênci­a sem igual” e que “foi gravada para enviar para casa”, conta.A avançada é natural de São Paulo e jogou no Boston Breakers, dos Estados Unidos, numa época em que marcou 24 golos.

Portugal integra o Grupo 2, onde se destaca a Espanha, a seleção mais bem cotada no ranking, tendo estado presente no último Mundial e que “por isso é a mais forte”, apontou a capitã Edite Fernandes, que representa o Valadares Gaia. “A República da Irlanda é forte fisicament­e e é uma equipa que cria muitas dificuldad­e; talvez Montenegro seja a mais acessível. Estamos num grupo bastante equilibrad­o”, acrescento­u. As irlandesas iniciaram a qualificaç­ão com uma derrota por 2-0 frente à Finlândia, seleção que lidera o grupo, com seis pontos, depois de ter iniciado a campanha com um triunfo perante Montenegro, por 1-0.

 ??  ?? A Tuna Afonsina, da Universida­de do Minho, fez serenata às jogadoras da Seleção
A Tuna Afonsina, da Universida­de do Minho, fez serenata às jogadoras da Seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal