O Jogo

Miguel Oliveira contra futuro colega

Miguel Oliveira e Danny Kent são os únicos pilotos que ainda lutam pelo título de Moto3. Na próxima época, serão colegas de equipa em Moto2

- ANTÓNIO G. RODRIGUES

Com 50 pontos em jogo, o piloto português tem de recuperar 40. Nas últimas quatro corridas ganhou 70 ao até então único candidato, o que o anima face ao outro reforço da Leopard em Moto2

Se a média de pontos das últimas quatro corridas do Mundial de Moto3 se mantiver nas duas que faltam, o português Miguel Oliveira será coroado campeão, ainda que em igualdade pontual com Danny Kent. É essa extraordin­ária recuperaçã­o aquilo que mais anima o português que discute um título no Mundial de motociclis­mo, pois a sua missão não será fácil e possui um aspecto curioso: os dois únicos pretendent­es serão companheir­os de equipa na Leopard na próxima temporada de Moto2, pelo que podem estar também a decidir a hierarquia dentro da equipa no próximo ano.

Miguel Oliveira, de 20 anos, tem sido o mais forte no últi- mo terço da época. Desde que a KTM introduziu um novo quadro (chassis) na sua moto e um braço oscilante diferente somou duas vitórias e dois segundos lugares.

Danny Kent, por outro lado, venceu três das quatro primeiras provas, triunfou depois mais três vezes, mas nas últimas quatro corridas tem dois sextos lugares e duas desistênci­as por queda. Os dois rivais e futuros colegas registam os mesmos três resultados em branco, mas o portu- guês chega às duas últimas corridas com o moral em alta, apesar do cenário pouco favorável: para recuperar 40 pontos, precisa de vencer as duas provas e esperar que Danny Kent não pontue numa e que, na outra, não consiga melhor do que o sexto lugar; ou de um triunfo e um segundo lugar se o britânico só tiver um 12.º posto; ou de um primeiro e um terceiro se o rival não pontuar. “Já estou focado na próxima corrida, e para ganhar”, diz Oliveira.

 ??  ?? Miguel Oliveira e a KTM estão a fazer um final de Mundial fantástico e ainda acreditam no título
Miguel Oliveira e a KTM estão a fazer um final de Mundial fantástico e ainda acreditam no título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal