O Jogo

Lopetegui “Quanto menos se falar do Rúben Neves, melhor”

O treinador do FC Porto não entrou em euforias por ter ganho ao Maccabi e até pediu tranquilid­ade para o mais jovem capitão da história da Champions

-

Subida ao primeiro lugar deixa os dragões em boa posição para chegar aos “oitavos”, mas o espanhol não dá o acesso como garantido e até fez um desafio aos jogadores

Satisfeito pelo facto de o FC Porto ter “cumprido a missão de conquistar os três frente a uma boa equipa”, Julen Lopetegui considera que os azuis e brancos estão “no bom caminho” para atingir os oitavos de final da Liga dos Campeões. No entanto, recusou assumir-se como favorito a terminar o Grupo G no primeiro lugar. “Estamos a meio do caminho. Como ainda nos faltam 50 por cento dos jogos, não podemos fazer essas contas, porque nada ainda está definido”, alertou o treinador do FC Porto, que aproveitou para lançar um desafio aos jogadores. “Estou convencido de que vamos ter um jogo muito difícil em Israel, porque eles estão a melhorar de jogo para jogo. Por isso, seria bonito irmos lá vencer”, atirou.

Convencido de que os portistas foram “uns justos vencedores” do jogo de ontem, Lopetegui viu, ainda assim, alguma inconstânc­ia da equipa. No entanto, recusou de pronto a ideia de que se terá poupado assim que construiu o resultado final. “Não gerimos o resultado a pensar no jogo seguinte. Tentámos jogar, atacar e defender bem. Isso de gerir é na Playstatio­n”, afirmou o treinador, que rejeitou a ideia de os dragões parecerem invencívei­s no Dragão. “Só há invencívei­s nos bons filmes. Sabemos bem o que temos de fazer para vencer e não podemos perder o foco”, vincou.

Bem real foi a utilização da braçadeira de capitão por parte de Rúben Neves, que fez dele o mais jovem capitão de sempreda Liga dos Campeões. Julen Lopetegui não ignorou o facto, mas gostava que o médio pudesse continuar a crescer tranquilam­ente. “O Rúben tem 18 anos e está a começar a sua carreira. Tem de continuar a trabalhar e não ligar ao ruído exterior. O seu foco tem de estar em continuar a crescer e a melhorar. Quando menos se falar dele, melhor para ele e para nós”, sublinhou o técnico dos dragões, feliz pelo facto de Aboubakar ter voltado aos golos. “Ele, o Osvaldo e o Bueno vivem de go- los. Mas há avançados que também podem fazer bons jogos sem marcar. Agora, se fizerem golos, tanto melhor”, rematou.

“Gestão? Tentámos jogar, atacar e defender bem. Isso é só na Playstatio­n” “O Rúben tem de continuar a trabalhar e não ligar ao ruído exterior” “Aboubakar? Há avançados que também podem fazer bons jogos sem marcar. Se marcarem, melhor” “O Maccabi está a melhorar de jogo para jogo. Seria bonito irmos lá vencer”

 ??  ?? Corona estreou-se como titular num jogo da Liga dos Campeões
Corona estreou-se como titular num jogo da Liga dos Campeões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal