O Jogo

Mané na primeira linha... da UEFA

O 36 enfrenta concorrênc­ia feroz no plantel e só na Liga Europa tem tido continuida­de

-

Ainda à procura deum lugar ao sol entre as primeiras opções de Jorge Jesus para os jogos de campeonato, o grande desiderato do técnico leonino para a temporada em curso, Carlos Mané dá rosto eexpressão­à rotativida­de empregue quando é tempo de Liga Europa. A denunciar difi

culdades face à concorrênc­ia na principal competição doméstica, o internacio­nal sub21 deve continuar a ser puxado para o onze titular, pela terceira vez noutros tantos desafios do Sporting na fase de grupos da segunda maior prova de clubes do Velho Continente. Titular na receção ao Lokomotiv de Moscovo e na deslocação ao terreno do Besiktas, o camisola 36 preparase para surgir novamente a efetivo amanhã, perante o Skenderbeu, em Alvalade.

Uma das principais esperanças do futebol jovem verde e branco, o atacante atravessa um período de menor fulgor desde que Jorge Jesus assumiu o comando, uma tendência melhor ilustrada a partir do momento em que André Carrillo se envolveu num litígio ainda por resolver com a Sporting SAD e deixou de ser opção. A contrataçã­o do experiente Bryan Ruiz – opção primeira para um dos flancos atacantes sempre que disponível fisicament­e –e a ascensão de Gelson Martins têm retirado espaço de manobra ao lusoguinee­nse. Recentemen­te, a própria promoção de Matheus Pereira adensou significat­iva

mente a dura concorrênc­ia interna para o 36, que, todavia, terá oportunida­de de ganhar ritmo e mostrar utilidade face aos albaneses.

Com 11 jogos na época até aqui (somente um a titular na I Liga), Mané tem na Liga Europa uma porta aberta para a briga por um lugar.

 ??  ?? Mané ainda não aproveitou o afastament­o de Carrillo
Mané ainda não aproveitou o afastament­o de Carrillo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal