O Jogo

ARGHUS ESTÁ RECUPERADO

-

O defesa brasileiro já treinou sem limitações e vai ser convocado para o jogo de amanhã. Desta forma, Paulo Fonseca viu aumentarem as opções para o centro da defesa, que se limitavam até ontem a Boly e Ricardo Ferreira. Na lista de indisponív­eis continuam André Pinto e Rodrigo Pinho, lesionados, além de Alef, Aarón e Stojiljkov­ic, que não foram inscritos na Liga Europa.

PEDRO MARQUES COSTA

“Os nomes não ganham; o que ganha jogos é o espírito e a união dos jogadores.”A frase de António Salvador, que serviu de motivação para o jogo com o Marselha, encaixa na perfeição no atual momento do gigante francês, que já não consegue vencer há seis jogos (três derrotas e outros tantos empates) e ocupa atualmente a 16.ª posição da Ligue 1.As críticas à equipa multiplica­m-se e Míchel, o treinador espanhol que substituiu o mítico Marcelo Bielsa (demitiu-se no final do primeiro jogo oficial da época...), não pára de se queixar da falta de soluções no plantel, sobretudo para o ataque.Apesardoma­umomento, adensado por mais um empate (1-1) em casa no último sábado, frente ao modesto Lorient, o Marselha continua a ser um grande clube, podendo mesmo gabar-se de ser o único emblema francês a vencer – de forma polémica – a extinta TaçadosClu­besCampeõe­sEuropeus, na época de 1992/93.

Este será, de resto, o nono campeão europeu que o Braga vai defrontar na sua história, ainda que dois deles não tenham visitado a Pedreira (Milan, na fase de grupos da Liga Europa em 2008, e FC Porto, na final de Dublin em 2011). Dos seis que sobram, apenas o Manchester­Unitedcons­eguiu arrancar uma vitória (3-1) na Pedreira, numa partida decididaco­m três golos obtidos já nos descontos (Van Persie, Rooney e Chicharito marcaram para os ingleses, já depois de Alan ter colocado os arsenalis- tas a vencer no arranque da segunda parte). Todos os outros – Benfica, Liverpool, Celtic, Bayern de Munique e Estrela Vermelha,porduasvez­es– saíram de Braga sem vitórias, como se pode constatar no quadro aqui em baixo. Feitas as contas, os arsenalist­as apresentam um saldo bastante favorável nos jogosem casa frente a campeões europeus, como é o caso do adversário de ama- nhã: quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, a tal com o Manchester United de Alex Ferguson.

Para o Braga, o jogo de amanhã ganha ainda maior relevância pelo facto de poder servir para igualar o melhor registo europeu (três vitórias consecutiv­as), para além de, em caso de triunfo, a equipa ficar praticamen­te apurada para os 16 avos de final da Liga Europa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal