O Jogo

Uma cabeçada à Jardel

No triunfo do Kasimpasa frente ao Sivasspor (2-1), o médio André Castro apareceu na área, baralhou os centrais e apontou o primeiro golo de cabeça como sénior

- PAULO A. TEIXEIRA

Numa liga em que os principais candidatos ao título são Fenerbahçe, Besiktas e Galatasara­y, o médio aponta os lugares europeus como a meta do Kasimpasa para esta temporada

Elemento indiscutív­el no meio-campo do Kasimpasa, André Castro protagoniz­ou um momento raro na carreira, ao cabecear para o segundo golo do emblema turco que venceu o Sivasspor por 2-1. Depois de a bola lhe ter passado pelos pés, correu para a área, baralhou o central e ati- rou para o fundo da baliza em grande estilo. “Não me lembro de marcar golos de cabeça como sénior. Apareci nas costas do defesa e jogando com o efeito surpresa correu bem, mas a bola nem era fácil”, explica Castro a O JOGO.

Embora não esteja muito habituado a utilizar o jogo aéreo, Castro não se importaria de repetir a dose. “Na minha posição, os golos não são prioritári­os. Era bom marcar mais uns golos de cabeça, aparecer à Jardel”, brinca o antigo jogador do FC Porto que dedicou o primeiro golo da época, ao filho recém-nascido.

Esta temporada, Castro tem alinhado mais recuado no terreno, mas o Kasimpasa está mais forte e pisca o olho aos lugares europeus, com o atual quinto lugar. “Nomeu primeiro ano aqui, ficámos em quinto, mas falhámos a Europa devido aum erro administra­tivo. No ano passado, as coisas não correram tão bem devido à saída de vários jogadores, mas este ano estamos de volta e isto deve-se fundamenta­lmente à contrataçã­o de vários jogadores, principalm­ente para a defesa”, justifica, lembrando que o Kasimpasa só tem quatro golos sofridos, todos eles na sequência de bolas paradas. “Estamos mais con- sistentes e esta vitória foi importante porque vínhamos de dois empates, o primeiro dos quais foi injusto”, frisa, recordando a grande penalidade assinalada a favor do Rizespor nos descontos, que tirou dois pontos. “O árbitro reconheceu que errou, interrompe­u a flash interview e agora retirou-se do futebol. Nunca tinha visto nada assim”, conta.

Reconhecen­do que o alargament­o do número de estrangeir­os atraiu para a liga turca jogadores de renome, Castro aponta o Fenerbahçe de Vítor Pereira, o Galatasara­y e o Besiktas, como principais candidatos à luta pelo título.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal