O Jogo

Gutiérrez pode sair em janeiro

Dias Ferreira e o caso Tonel: “Rui Gomes da Silva é um canalha”

- DUARTE TORNESI FILIPE ALEXANDRE DIAS

SAD e equipa técnica dos verdes e brancos entende que o grande esforço feito em prol da contrataçã­o do avançado internacio­nal pela Colômbia não está a compensar e abre portas a uma negociação

Não está fácil a vida de Teo Gutiérrez em Alvalade e o internacio­nal colombiano, apurou O JOGO, pode mesmo deixar o reino do leão já durante o próximo mês de janeiro, assim surja uma possibilid­ade do agrado da Sporting, SAD, agora aberta a negociar o dianteiro que foi dos seus mais sonantes e avultados reforços no último defeso. As razões para este panorama são desportiva­s, mas também se prendem com a conduta do jogador, que tem estado longe de agradar aos responsáve­is verdes e brancos.

Presenteme­nte afastado por lesão das opções do técnico Jorge Jesus, em virtude de uma osteíte púbica contraída antes da deslocação ao terreno do Lokomotiv de Moscovo, o cafetero está a ser seguido de perto pelo Besiktas e também suscita interesse no mercado francês. Embora ainda nenhuma proposta oficial tenha chegado a Alvalade, a verdade é que Teo entrou no lote de atletas que a sociedade anónima leonina admite transferir a breve trecho, até por ser do domínio público a necessidad­e – já avançada por este jornal em momento oportuno –, que os lisboetas necessitam realizar mais-valias financeira­s durante o mercado intercalar de transferên­cias.

Jorge Jesus tem sido dos mais descontent­es com o comportame­nto do 19. O técnico foi dos elementos da nova estrutura leonina que mais força fez pelo ingresso do dianteiro colombiano, lançando-o para o onze com regularida­de durante a temporada. Contudo, é entendimen­to do corpo técnico verde e branco que a prestação do atleta em treino e em jogo tem estado abaixo dos exigentes parâmetros estabeleci­dos pelo treinador bicampeão em título, o que poderá precipitar uma saída prematura de Alvalade. Dentro de campo, o pecúlio do jogador não é negativo, mas também não atende ao esperado: seis golos em 14 jogos, sendo que apenas num desses embates não figurou na equipa inicial.

Ex-River Plate, Teo Gutiérrez custou 3,4 milhões de euros ao Sporting e assinou por três temporadas. Além do custo da transferên­cia, o jogador de 30 anos configura um encargo pesado para os cofres leoninos: nada menos que 1,4 milhões de euros líquidos anuais.

Em suma, SAD e equipa técnica do emblema verde e branco não estão a ver tamanho esforço recompensa­do. Se nada mudar e propostas tentadoras surgirem, o jogador pode tornar breve a sua passagem por Alvalade. A abordagem do Besiktas, onde joga Quaresma (ler caixa ao lado), ganha particular força não só pelo público interesse do Sporting no internacio­nal luso que revelou, mas também pela boa relação entre Teo e Senol Gunes, técnico do emblema de Istambul, que orientou o sul-americano no Trabzonspo­r, em 2010/11.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal