O Jogo

Sporting regressa para ganhar a Volta

Vitória na próxima Volta a Portugal é o objetivo dos leões, que “adotam” a equipa W52, a mesma que conquistou as três últimas edições da prova, duas delas por Gustavo Veloso

- JOÃO ARAÚJO

No próximo ano, Gustavo Veloso vai discutir o triunfo na Volta a Portugal pela equipa Sporting/W52, que pretende contratar dois ou três reforços para apoiar o espanhol. Está de volta um clube histórico

O Sporting vai regressar em 2016 ao ciclismo e com o objetivo de ganhar novamente a Volta a Portugal, algo que ciclistas equipados de verde e branco fizeram por nove vezes, entre 1933 e 1986. Neste regresso à modalidade ao mais alto nível (em 2009 fizeramno com uma equipa de sub23), o clube de Alvalade “absorve” a equipa W52, estrutura que conquistou as três últimas edições da maior prova velocipédi­ca nacional – uma por Alejandro Marque e as duas mais recentes através de Gustavo Veloso, que será o chefe de fila dos leões.

Ontem, em Lisboa, foram formalizad­as as questões contratuai­s, válidas, por agora, por uma época, mantendo-se Nuno Ribeiro como diretor desportivo da equipa que representa o cumpriment­o de uma promessa feita por Vicente de Moura, vice-presidente do clube para as modalidade­s.

O ciclismo recupera, assim, um dos clubes históricos, cuja secção fora extinta em 1986, após o quarto triunfo de Marco Chagas na Volta e segundo consecutiv­o no clube. Joaquim Agostinho é um nome incontorná­vel (ganhou asVoltas de 1970, 71 e 72 pelo Sporting), tal como Paulo Ferreira, vencedor de uma etapa na Volta a França de 1984.

 ??  ??
 ??  ?? Equipa da W52 vai passar a vestir de verde e branco
Equipa da W52 vai passar a vestir de verde e branco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal