O Jogo

Jonas no onze após descanso

Utilização do camisola 17 tem sido gerida com cuidado por Rui Vitória, devido à sua condição física

- MARCO GONÇALVES

Após ter sido suplente ante o Braga, algo que sucedeu pela segunda vez esta época após o dérbi da Taça, Jonas reentra na equipa para atacar uma equipa a quem já marcou dois golos

Jonas deverá ser novidade no onze inicial do Benfica no confronto de amanhã com a Académica. Depois de ter arrancado a temporada como titular indiscutív­el, o camisola 17 foi suplente utilizado em duas das últimas três partidas das águias, ante Sporting e Braga (jogou de início pelo meio, com o Astana, para a Liga dos Campeões), e volta agora à equipa, precisamen­te depois de ter atuado apenas 19’ no triunfo por 2-0 sobre os arsenalist­as.

Rui Vitória tem sido obrigado a gerir com cuidado a utilização do internacio­nal brasileiro, face a algumas dificuldad­es a nível físico, que têm obrigado o avançado a treinar de forma condiciona­da, razão pela qual nesta fase o atacante está a ser lançado de início de forma intercalad­a.

Melhor marcador da Liga, com oito golos, à frente de Slimani (Sporting), com sete, e Diego Souza (Marítimo), com seis, Jonas é uma arma importante do Benfica, não só pelos golos que tem marcado, uma vez que é também o líder dos goleadores das águias, mas pelo papel que desempenha também na construção do futebol encarnado.

Sem marcar nas últimas quatro partidas, e com sete dos seus oito golos na Liga obtidos em casa, Jonas enfrenta uma Briosa que faz parte já das suas vítimas, pois na temporada passada bisou na goleada por 5-1, na Luz, após ter ficado em branco no triunfo por 2-0 em Coimbra.

 ??  ?? Jonas foi suplente no jogo contra o Braga
Jonas foi suplente no jogo contra o Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal