O Jogo

RECURSO SERÁ ENTREGUE ATÉ AO FINAL DA SEMANA

Departamen­to jurídico já tem o relatório de Soares Dias e prepara a contestaçã­o às multas aplicadas pelo CD da FPF a Jorge Jesus, Nélson Pereira, Bruno Mascarenha­s e António Maia

- DUARTE TORNESI FILIPE ALEXANDRE DIAS RUI MIGUEL GOMES

No documento, os leões irão alegar que o treinador e demais agentes deslocaram-se à zona de acesso ao seu balneário com o intuito de cumpriment­ar o juiz, sem entrarem no referido espaço

O Sporting já tem na sua posse o relatório de Artur Soares Dias referente ao encontro contra o Belenenses e, sabe O JOGO, até ao final da presente semana será entregue o recurso aos castigos impostos pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a Jorge Jesus, treinador principal, Nélson Pereira, treinador de guardarede­s, Bruno Mascarenha­s, vogal da Direção, e António Maia, diretor de campo. Jorge Jesus foi multado em 288 euros pelo organismo federativo por ter alegadamen­te infringido artigo 63.º do regulament­o de competiçõe­s organizada­s pela Liga Portuguesa de Futebol Profission­al (LPFP), referente ao acesso e entrada no vestiário da equipa de arbitragem, algo que o treinador não pode fazer, tal como os restantes elementos em causa, sancionado­s com multas entre os 108 e 154 euros.

Ontem, a TSF noticiou que Artur Soares Dias, no seu relatório, descreve que Jorge Jesus esteve perto do balneário e cumpriment­ou-o, tendo ainda referido que os elementos igualmente multados dirigiram-se às imediações do balneário coma intenção de cumpriment­ar o juiz portuense, o que foi observado por várias testemunha­s, inclusive os delegados da LPFP presentes no local. Contactado por O JOGO, fonte oficial do Sporting reiterou esta posição, negando que Jorge Jesus tenha estado no balneário de Artur Soares Dias no fim do jogo entre o Sporting e o Belenenses.

Quem já deu conta da sua indignação internamen­te foi o treinador Jorge Jesus, o qual está disponível para esclarecer a polémica gerada. Os dirigentes leoninos vão avançar para o recurso dos castigos aplicados pelo CD para o Conselho de Justiça (CJ) da FPF, após a análise do relatório de Artur Soares Dias. Tal tarefa está agora entregue ao departamen­to jurídico da SAD, que espera uma anulação.

 ??  ?? Sporting negou que Jorge Jesus tivesse entrado no balneário do árbitro após duelo frente ao Belenenses
Sporting negou que Jorge Jesus tivesse entrado no balneário do árbitro após duelo frente ao Belenenses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal