O Jogo

“FORMA DE JOGAR SERÁ SEMPRE IGUAL”

Apesar da derrota com o Benfica, Ricardo Ferreira garante que a equipa não vai alterar o seu estilo de jogo, seja com que adversário for

- BRUNO CABRAL

O defesa-central até concorda com a ideia de Luiz Carlos, para quem os adversário­s já vão conhecendo melhor o Braga, mas afiança fidelidade a um modelo de jogo que tem dado nas vistas nesta época

O plantel do Braga já digeriu a derrota com o Benfica (0-2). A garantia foi dada ontem por Ricardo Ferreira, jovem central que visitou uma escola da cidade (EB1 S. João do Souto) na companhia do guarda-redes Matheus. “Está ultrapassa­do, foi um resultado infeliz, mas agora estamos já focados no próximo jogo, com o Moreirense”, sublinhou o defesa, consideran­do que o jogo se resolveu “em detalhes e não traduziu o que o Braga fez em campo”. “Estivemos muito bem”, vincou, certo de que a primeira derrota em casa “não vai abalar a equipa”. “Somos mentalment­e muito fortes e, com o Moreirense, já vamos provar que pensamos em ganhar em cada jogo”, referiu.

No final da partida com os encarnados, Luiz Carlos afirmou que os adversário­s já vão “conhecendo melhor o Braga, vendo os seus pontos fortes”. Ricardo Ferreira está em sintonia com o colega, mas isso não irá alterar os planos dos minhotos. “É verdade, mas a choque a nossa forma de jogar vai ser sempre igual, independen­temente do adversário e da altura que atravessar­mos. O Moreiren se, obviamente, vai-nos trazer outro tipo de dificuldad­e e vamos ter que ajustar aqui e ali, mas o estilo de jogo vai manter-se”, adiantou o central, que espera um jogo “complicado” em Moreira de Cónegos, no domingo. “O Moreirense já empatou com o FC Porto e dificultou o Benfica”, avisou.

No campo individual, Ricardo Ferreira, 23 anos, justifica a rápida afirmação no Braga com a “qualidade e equilíbrio do plantel”. “Já demonstrám­os que jogue quem jogar faz um bom trabalho e a equipa não se ressente”, frisou, tranquilo face ao regresso de André Pinto às opções, após lesão, o que pode colocar em risco a sua titularida­de ou a de Boly. “Cada jogador no nosso plantel sente-se pressionad­o. Eu apenas faço o meu trabalho e espero pelas decisões do treinador”, referiu, concentrad­o “simplesmen­te no Braga” e ainda sem pensar numa chamada à Seleção.

“A derrota não nos vai abalar. Somos uma equipa mentalment­e muito forte” “O Moreirense já empatou com o FC Porto e colocou dificuldad­es do Benfica”

Ricardo Ferreira Defesa-central do Braga

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal