O Jogo

Inter ataca Ederson

Lindelof na lista final da Suécia para o Euro

- FILIPE PEDRAS

O Inter de Milão está em cima de Ederson, apurou O JOGO.O nosso jornal sabe que o emblema italiano investe sobre o guarda-redes das águias e, enquanto pondera o envio de uma proposta formal para a Luz, já entrou em contacto com Júlio César para pedir mais referência­s sobre o camisola 1 dos encarnados. Os responsáve­is nerazzurri estão muito interessad­os no internacio­nal olímpico brasileiro, mas aos vários relatórios acumulados sobre este quiseram adicionar a respeitada opinião de uma das suas referência­s na baliza, não tivesse Júlio César defendido as redes do emblema transalpin­o entre 2005 e 2012 e ali vencido quase tudo, desde “scudettos” à Liga dos Campeões. O internacio­nal canarinho, sabe O JOGO, deu as melhores indicações sobre o companheir­o de equipa, até porque vê neste enorme qualidade e potencial para voos ainda mais altos.

O apertar de cerco do Inter de Milão prende-se com o facto de o habitual titular, Samir Handanovic, estar apontado à saída. O experiente internacio­nal esloveno já veio a público sublinhar que o não apuramento da equipa para a próxima edição da Champions foi um duro golpe, pois esta éuma competição onde, até agora, ainda nunca somou um único minuto. Ora, a Imprensa italiana já avançou que o Chelsea, orientado por Antonio Conte a partir da próxima época, prepara uma oferta por Handanovic – Courtois deve- rá ser vendido – e daí os avanços do Inter de Milão já porum substituto.

Ao que O JOGO apurou, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tem abertura para negociar Ederson, mas não quer sentar-se à mesa por números inferiores a 20 milhões de euros, o que desde logo tornaria o brasileiro na mais cara transferên­cia de um “keeper” na história da Liga, depois de Oblak – no verão de 2014, o internacio­nal esloveno levou o Atlético de Madrid a pagar os 16 milhões de euros estipulado­s na sua cláusula de rescisão.

Ederson está blindado com 45 milhões de euros, valor que a SAD benfiquist­a procura rentabiliz­ar ao máximo, aproveitan­do o facto de o jovem se

terafirmad­ono onze às ordens de Rui Vitória e ter assinado atuações de nível naquela que é maior montra europeia: a Liga dos Campeões.

Além disso, o guarda-redes está convocado para a Copa América, o que desde logo fez subir a sua cotação. Por isso mesmo, e procurando desde já atuar na antecipaçã­o – Ederson está ainda apontado a ser titular da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro –, o Inter de Milão começa a apertar a malha sobre o jogador benfiquist­a, o qual acredita dar totais garantias de presente e futuro na baliza.

Com contrato até 2020, Ederson chegou às camadas jovens da Luz em 2009 e, depois de se ter afirmado no Rio Ave, voltou para voar alto.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal