O Jogo

Lindelof ganhou lugar no Europeu

Defesa-central do Benfica entre os 23 jogadores escolhidos pelo selecionad­or sueco para estar em França no próximo verão

- SÉRGIO ANDRÉ

O central iniciou a época na equipa B e só há três meses é titular indiscutív­el. De permeio esteve a um passo de rumar a Inglaterra, mas acabou por

ficar e aproveitar as lesões de Luisão e Lisandro

Lindelof está entre os 23 convocados pelo selecionad­or da Suécia, Erik Hamrén, para participar no Europeu de França, no próximo verão. Odefes a-central das águias, arrancadoe­sta tem por adaàequipa­B, confirma a sua ascensão e solidifica a posição na seleção da Suécia, onde conta já duas internacio­nalizações. Lindelof estreou-se a 24 de março no particular frente à Turquia e voltou a exibir-se pela sua seleção cinco dias depois, diante da República Checa. O rendimento nesses jogos, aliado ao percurso irrepreens­ível de águia ao peito, tanto na liga portuguesa como na Champions, levou o selecionad­or sueco a integrá-lo no restrito lote de jogadores que vão estar no Europeu de França.

Titular há três meses na Luz, o central aproveitou da melhor forma as ausências por lesão de Luisão e Lisandro para ganhar espaço na equipa. O acerto do internacio­nal sueco foi tão grande que Rui Vitória acabou mesmo por ceder e nem com o capitão das águias já totalmente restabelec­ido nesta fase tocou no jogador mais novo do sector defensivo – nesta altura, Lindelof é considerad­o imprescind­ível. O jogador tem somado minutos ao lado de Jardel – 22 jogos na equipa principal –, mas tal como se verificou com Renato Sanches, iniciou o seu percurso na equipa B na II Liga; nessa competição, ainda chegou a realizar sete partidas.

Lindelof está a viver omomen tomais importante da sua carreira, mas o arranque para esta temporada não foi nada fácil.O jogador esteve, inclusive, a um pequeno passo de ser transferid­o para os ingleses do Middlesbro­ugh (II liga ingle- sa) em janeiro. A saída só não se concretizo­u porque entretanto começaram a surgir lesões no plantel e Rui Vitória e Luís Filipe Vieira entenderam que o central estava em condi- ções de garantir solidez defensiva ao lado de Jardel.

Lindelof terá de se juntar aos colegas de seleção no dia 23 deste mês, três dias após a final da Taça da Liga.

 ??  ?? Lindelof tem duas internacio­nalizações A pela seleção sueca
Lindelof tem duas internacio­nalizações A pela seleção sueca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal