O Jogo

“Quem chega aqui sonha com o título”

Tó Neves, técnico da Oliveirens­e, antevê momentos difíceis na Luz, mas o sonho comanda a Oliveirens­e

-

A Oliveirens­e está na final-four da Liga Europeia pela segunda vez na sua história. Desde 2004/05 que não se apurava para o momento mais importante da prova e agora, na contagem decrescent­e, o treinador Tó Neves não escondeu a ambição de levantar a taça mais importante: “Quem chega a esta fase da prova, sonha com a possibilid­ade de conquistar o título. Mas não queremos pensar nisso enquanto não ultrapassa­rmos um degrau.”

Para o treinador, a semifinal de sábado colocará frente a frente “duas equipas que estão na final-four com muito mérito”. O Forte dei Marmi, refere, “contrariou todas as expectativ­as que havia no mundo do hóquei ao eliminar o Vic, e a Oliveirens­e tam- bém, ao afastar o FC Porto nos quartos de final”.

Na análise ao adversário, o técnico explica: “É uma equipa que tem três internacio­nais espanhóis, um deles conhecido de todos, Pedro Gil, que é a grande figura da equipa. O Forte di Marmi tem uma qualidade acima da média, tem jogadores que desequilib­ram e que, por muito que estejamos atentos, chegam aos momentos mais importante­s e decidem jogos.”

Tó Neves lidera uma equipa e x p e r i e n t e , p o i s Car l o s López, por exemplo, já foi campeão europeu pelo Barcelona e Ricardo Barreiros ganhou duas vezes pelo Liceo, enquanto Caio e Pedro Moreira jogaram muitas finais pelo FC Porto. Por isso, o técnico acrescenta: “Não é descabido pensar que alguns destes jogadores queiram repetir momentos que já viveram no passado, porque estou a ver jogadores que já conquistar­am esta prova várias vezes.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal