O Jogo

Gaitán diz adeus à luz

Venda do camisola 10 do Benfica já está a ser tratada pelo superagent­e Jorge Mendes

- FILIPE PEDRAS VÍTOR RODRIGUES

O Atlético de Madrid não perdeu o camisola 10 de vista e também na Premier League há interessad­os. Luís Filipe Vieira já decidiu que é para vender e Jorge Mendes tem procuração para negociar

Ao cair do pano da sua sexta temporada de águia ao peito, Gaitán deverá realizar no próximo domingo o seu último jogo pelo Benfica no Estádio da Luz. Ao que O JOGO apurou, e após quatro saídas abortadas, esta é, pelo menos, a projeção lançada pelo presidente Luís Filipe Vieira, que tem bem clarificad­as as ideias no que diz respeito ao internacio­nal argentino: é para vender. E, sabe este jornal, o superagent­e Jorge Mendes já tem procuração para cozinhar o melhor negócio.

Apesar de ainda faltar disputar a final da Taça da Liga, em Coimbra, o camisola 10 terá depois de amanhã a oportunida­de de se despedir em casa dos adeptos. O JOGO sabe que o Atlético de Madrid tem o canhoto na mira, até porque Diego Simeone é não só profundo conhecedor do seu futebol como confesso admirador do compatriot­a, o qual acredita poder emprestar versatilid­ade e criativida­de à frente de ataque. Há pouco mais de um ano, a transferên­cia para os colchonero­s esteve muito perto de acontecer, mas o presidente das águias acabou por não chegar a acordo com o seu homólogo madrileno, Enrique Cerezo, e Gaitán manteve-se na Luz. Como forma de compensaçã­o por não ter deixado os bicampeões nacionais nessa altura, acabou por renovar no último mês de dezembro, tendo direito a aumento salarial, mas também da cláusula de rescisão. No contrato válido até 2019, a blindagem tornou a ser de 45 milhões de euros.

Além do Atlético, também na Premier League há mercado para o criativo, sendo que o Manchester United há largos meses vem sendo apontado como um possível destino – no final das duas últimas épocas esteve mesmo com um pé nos red devils. Certo é que, aos 28 anos, o próprio Gaitán tem noção de que esta será talvez a sua última oportunida­de para rumaraum campeonato que considere mais competitiv­o, e onde possa dar o salto financeiro, rubricando o contrato da sua vida.

No que à conta bancária diz respeito, o argentino até já recusou em agosto do ano passado a possibilid­ade de auferir 3,5 milhões de euros líquidos no AlAhli Dubai – clube que pagava os 35 milhões de euros da então cláusula de rescisão –, por ter a intenção de poder atuar numa equipa de ponta na Europa.

 ??  ?? Espanha (Atl. Madrid) eI lngaterra são destinos possíveis
Espanha (Atl. Madrid) eI lngaterra são destinos possíveis
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal