O Jogo

Museu recebeu troféu da II Liga

CERIMÓNIA Pinto da Costa colocou a taça no espaço e elogiou um grupo de atletas em quem vê o ADN do clube Dragões sagraram-se campeões no domingo, após o empate do Chaves com o Portimonen­se e a vitória frente ao Benfica B. “Um feito inédito”, como o líder

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Os próximos visitantes do Museu do FC Porto já poderão contemplar a mais recente conquista do clube. O troféu da II Liga, conquistad­o no último fim de semana, foi ontem colocado naquele espaço histórico por Pinto da Costa, na presença dos jogadores e da equipa técnica da equipa B. “Esta taça tem uma grande importânci­a e vai ficar exposta neste sítio especial, estando sempre a dar o jogo [frente ao Benfica B] com os momentos principais, para que todos reconheçam o que foi esta conquista e a sua importânci­a para o FC Porto. Todos os grandes clubes têm equipas B. Há muitos que lutam para não descer de divisão e nós conseguimo­s um feito inédito: fomos campeões”, declarou o presidente dos dragões, ao canal do clube, com uma farpa pelo meio aos encarnados, que correm o risco de cair para o Campeonato de Portugal.

Pinto da Costa considera que os bês “formaram uma verdadeira equipa” e vincou que “é assim que o FC Porto tem de ser”. “A taça torna este museu mais rejuvenesc­ido e cheio de esperança, porque é uma taça ganha por atletas com este valor, determinaç­ão e com ADN do FC Porto”, sustentou o líder azul e branco, convicto de que vários atletas “vão ter muitas vitórias” nos portistas e que “vão fazer carreira no clube”. “Tenho a certeza de que todos, que joguem aqui ou noutros países, nunca vão esquecer este momento. Foi de tal forma contagiant­e o vosso espírito de equipa, o vosso empenho e alegria que vos marcará para sempre”, concluiu.

 ??  ?? Pinto da Costa recebeu o troféu das mãos do capitão Francisco Ramos
Pinto da Costa recebeu o troféu das mãos do capitão Francisco Ramos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal