O Jogo

ÁLCOOL SOB CONTROLO E GUERRA ÀS GARRAFAS

Se for campeão, o Benfica fará a festa no Marquês de Pombal, mas as autoridade­s vão estar particular­mente atentas a eventuais abusos dos adeptos e dos vendedores

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Só quem estiver licenciado pela Câmara Municipal de Lisboa poderá estar no Marquês a vender. A fiscalizaç­ão será apertada e está prometido um contingent­e de polícias à civil para apanhar “ilegais”

Os vendedores ambulantes com licença para comerciali­zar bebidas, alcoólicas ou não, junto à Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, estão proibidos de entregar garrafas de vidro aos consumidor­es no próximo domingo, nos festejos do novo campeão, seja ele o Benfica ou o Sporting. Em maio do ano passado, o final da festa do título (ganho pelo Benfica) ficou manchado por incidentes graves, incluindo o arremesso de objetos de vidro, situação que as autoridade­s tudo vão fazer para que não se repita. Assim, e além de um maior escrutínio sobre quem está ou não licenciado para vendas naquela zona, será obrigatóri­o que qualquer líquido seja servido apenas em copos de plástico. Algo que, de resto, na capital já é obrigatóri­o para os bares.

Além da imposição de limites aos vendedores licenciado­s, está também prometida guerra cerrada aos “ilegais”: quem tentar fazer venda na rua sem autorizaçã­o correrá maior risco de ser apanhado do que há um ano. “Quem não tiver licença não vende. Haverá maior fiscalizaç­ão, incluindo elementos à civil”, confirmou, a O JOGO, o intendente Hugo Palma, porta-voz da PSP. Quem for apanhado fica sujeito à apreensão das bebidas e a multa.

Outra preocupaçã­o bem viva são as obras na Avenida Fontes Pereira de Melo, junto ao Marquês. A Câmara Municipal já falou com os responsáve­is pela empreitada e estes recolheram amai oriad os objetos potencialm­ente perigosos ou arremessáv­eis. Até domingo ,“tudo estará limpo e seguro”, foi garantido a O JOGO.

Hoje, em conferênci­a de Imprensa, a PSP adiantará mais detalhes sobre os dispositiv­os preparados para a festa do título.

 ??  ?? Há um ano, nos atribulado­s festejos do Benfica, o Marquês de Pombal virou mar de vidros partidos O Comando Metropolit­ano da PSP apresenta hoje, em conferênci­a de Imprensa, os restantes detalhes da operação que montou para a festa do campeão
Há um ano, nos atribulado­s festejos do Benfica, o Marquês de Pombal virou mar de vidros partidos O Comando Metropolit­ano da PSP apresenta hoje, em conferênci­a de Imprensa, os restantes detalhes da operação que montou para a festa do campeão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal