O Jogo

TRAVAR O SPORTING VALE META INTERNA

BRAGA A equipa só precisa de um empate para concretiza­r o objetivo de fazer mais pontos na segunda volta do que na primeira

- BRUNO CABRAL

A partir do momento em que o Braga estabilizo­u no quarto lugar, Paulo Fonseca sublinhou várias vezes que queria conquistar mais pontos na segunda volta do que na primeira. Está perto, mas não é fácil

O jogo de domingo é indiscutiv­elmente mais importante para o Sporting, mas o Braga pode motivar-se, por exemplo, numa das metas internas estabeleci­das por Paulo Fonseca para a segunda volta do campeonato: amealhar mais pontos do que na primeira metade da prova.

O treinador dos minhotos insistiu muito nesta tecla a partir do momento em que a equipa consolidou o quarto lugar e estava empenhada nas restantes competiçõe­s. Paulo Fonseca, apesar da gestão que foi fazendo – poupou alguns dos jogadores mais relevantes em várias jornadas da I Liga –, procurou manter a equipa sempre motivada no campeonato e este desafio lançado ao grupo foi uma das formas encontrada­s. “Queremos vencer para somar mais três pontos e reforçar a nossa posição na tabela classifica­tiva, até porque temos um objetivo que é fazer uma segunda volta melhor”, afirmou o técnico, por exemplo, na antevisão ao jogo com o Estoril, no Municipal de Braga. Os minhotos ganharam esse jogo e também o seguinte, com o Marítimo, e nessa altura tornaram-se na equipa com melhor pontuação da segunda volta. Desde então, quebraram um pouco e não voltaram a ganhar fora para o campeonato, o que até travou a possibilid­ade, embora muito remota, de lutar pelo terceiro lugar.

Seja como for, a equipa ainda vai a tempo de satisfazer as pretensões de Paulo Fonseca. Basta um ponto diante do Sporting para superar o registo da primeira metade do campeonato. Após a 17.ª jornada, na qual perdeu em Alvalade (3-2), o Braga somava 29 pontos, os mesmos que contabiliz­ou até agora na segunda fase, perfazendo os atuais 58.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal