O Jogo

APELO AO CORAÇÃO SENSIBILIZ­A EQUIPA

OLIVEIRENS­E Diretores foram ao balneário falar com os jogadores que ontem já levantaram o protesto pelos dois meses de ordenados em atraso

-

A ameaça do plantel de não treinar durou um dia. Ontem, os jogadores voltaram aos trabalhos, confiantes que o problema será em em breve resolvido, mesmo estando o clube sem presidente

Ao fim de uma hora e meia de reunião com diretores do clube, os jogadores da Oliveirens­e equiparam-se e subiram ao relvado e, sob a orientação do treinador Bruno Sousa, realizaram o primeiro treino da semana. Depois de, na quarta-feira, o plantel ter decidido não treinar por protesto pelos dois meses de ordenados em atraso e perante a ausência de um líder, após a saída do demissioná­rio José Godinho, que dê resposta às necessidad­es dos jogadores, estes aceitaram dar um voto de confiança aos diretores que continuara­m à frente do futebol e recuaram na decisão de não treinar.

“Está tudo mais ou menos resolvido”, explicou um dos capitães da equipa, Manuel Godinho, adiantando que os “ânimos” dos jogadores foram “serenados” com a conversa da manhã, que demoveu o plantel da decisão de não treinar. “Tiveram uma palavra com a malta e disseram que vão regulariza­r os ordenados que estão em atraso. Deram a palavra e nós confiamos no que nos foi dito”, continuou Manuel Godinho, afirmando que a decisão de não treinar na quartafeir­a foi tomada “de cabeça quente”. “Está tudo resolvido”, asseverou o médioque garantiu ,ainda, que a equipa vai defrontar amanhã o Leixões.

O ex-dirigente da Oliveirens­e, Horácio Bastos, que na penúltima assembleia estava decidido a liderar uma Comissão Administra­tiva para dirigir os destinos do clube, foi a voz de comando, ontem, no balneário da Oliveirens­e. “Reforçamos a ideia que estamos a trabalhar para solucionar o problema, pedimos para eles treinarem, estarem tranquilos e para estarem no clube com dignidade”, explicou, mostrando-se compreensí­vo com as dificuldad­es reclamadas pelos jogadores. “Só com união podemos resolver a situação e projetar o clube”, salientou o porta-voz, sem adiantar, contudo, quando vão ser pagos os ordenados.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal