O Jogo

Desacatos entre adeptos

Autoridade­s com muito trabalho no fim do jogo em Paços

- TOMAZ ANDRADE

Se antes do jogo na Capital do Móvel chegou a haver confrontos entre um pequeno grupo de adeptos, no final os nervos tomaram conta dos vitorianos e dos axadrezado­s

A desmobiliz­ação dos adeptos boavisteir­os e vitorianos no Estádio Capital do Móvel não foi pacífica, exigindo intervençã­o policial no meio de muita tensão e ânimos exaltados. Antes do jogo chegou a haver confrontos com um pequeno grupo de adeptos.

Depois de vários cânticos insultuoso­s, quando o jogo terminou as autoridade­s retiveram os adeptos vitorianos na bancada enquanto os axadrezado­s saíam, não conseguind­o evitar o arremesso de objetos e provocaçõe­s verbais. Com os adeptos do Boavista exaltados no exterior do recinto, a situação ficou pior quando uma viatura com apoiantes do Vitória passou no local, tendo sido abanada e alvo de intrusão. As autoridade­s impediram o ato com bastonadas e vários adeptos do Boavista ficaram ainda mais enervados. Para o filme ficar mais picante, os adeptos do Vitória, em maior número (perto de duas centenas) abandonara­m as bancadas e deslocaram-separa o exterior, queixando-sede insultos e tentando oconfronto­di retoco mos rivais na zona de entrada para o parque automóvel do recinto, motivando um bloqueio policial até que os axadrezado­s desmobiliz­assem. Sem estes incidentes, o espetáculo das claques durante o jogo teria sido perfeito, sobretudo as do Vitória, incansávei­s no apoio e nos cânticos, estes com piada durante a marcação das grandes penalidade­s.

 ??  ?? Adeptos vitorianos e boavisteir­os desentende­ram-se
Adeptos vitorianos e boavisteir­os desentende­ram-se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal