O Jogo

RAFA ACENA AO FC PORTO

MÉDIO DO BRAGA RECUSOU TRANSFERIR-SE PARA O ZENIT

- ANDRÉ MORAIS CARLOS PEREIRA SANTOS CARLOS GOUVEIA

Regresso positivo do espanhol: Bueno é a chave para o plano B

Pinto da Costa e António Salvador no centro de possível entendimen­to. António Araújo e Jorge Mendes são partes importante­s. Mas é obrigatóri­o investir e o contexto atual pede mais tempo

O FC Porto não desistiu de Rafa e o assunto voltará à ordem do dia em breve. Os dragões estão consciente­s de que conseguir o atacante bracarense não será, de todo, tarefa fácil, até porque António Salvador não abdica de o avaliar em 20 milhões de euros, valor aparenteme­nte fora do alcance da bolsa portista, seja agora ou no futuro, mesmo depois de garantida alguma transferên­cia de milhões. A novidade é que o cerco do estrangeir­o ao jogador começa a fechar-se e este está cada vez com mais vontade de rumar ao Dragão, o que, para quem quer comprar, é um dado muito positivo.

A transferên­cia não está consumada; longe disso, aliás, apesar dos rumores que circularam ao fim da noite, alguns até garantindo que o FC Porto pagaria os 20 milhões de euros. Esse é, efetivamen­te, o preço de Rafa, mas o negócio pode seguir outros moldes, até porque António Araújo, o empresário, e Jorge Mendes, que tem 40% do seu passe, são partes interessad­as e de boas relações com FC Porto e Braga.

O campeão europeu recusou nos últimos dias uma proposta do Zenit, interessad­o em levá-lo para o lugar de Hulk. Os russos pagavam “apenas” 15 milhões de euros, mas Rafa não aceitou nem se mostrou disposto a vir a aceitar. O sonho do extremo é jogar na Premier League, mas também aí as sondagens não lhe agradaram; Rafa queria um grande, mas nenhum apareceu disposto a pagar tanto para o ter. Assim sendo, nem Southampto­n nem Everton, de quem se falava, nem Zenit ou qualquer outro clube de um campeonato longínquo, terão grandes hipóteses de o convencer. Entre todos os que, de forma direta ou indireta, o fizeram tomar conhecimen­to do seu interesse, o FC Porto é claramente a hipótese que mais lhe agrada e pela qual Rafa está disposto a esperar, nem que para isso seja necessário que os dragões consigam, primeiro, vender um dos vários ativos do atual plantel com mercado nas grandes ligas. Rafa acena ao Dragão com a preferênci­a, com a vontade e com o tempo. O negócio voltará a estar em cima da mesa e está nas mãos, agora, de Pinto da Costa e António Salvador.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal