O Jogo

RECADOS ERAM PARA SEMEDO E MARVIN

Teo a Caminho do Rosário Central Barcos mais perto do Vélez

- FILIPE ALEXANDRE DIAS MÁRIO DUARTE

No final do jogo frente ao Lyon, na quarta derrota da pré-época, o treinador leonino não mencionou nomes, mas o encontro, apesar de algumas melhorias, reforçou necessidad­e de refrescar as fileiras

Se muitos achavam que o Sporting, tal como está, precisa de muita reconfigur­ação, anteontem Jorge Jesus fez tal ideia virar certeza, consumada a quarta derrota dos verdes e brancos na pré-época em curso, justamente na apresentaç­ão aos associados, em Alvalade, aos pés do Lyon. Pese a relativiza­ção que o resultado pode merecer nesta fase de preparativ­os, certo é que, sabe O JOGO, o técnico continua insatisfei­to, no caso com o quarteto defensivo, em particular com a movimentaç­ão no espaço entre o central e o lateral-esquerdo. No final do embate, JJ não disse nomes, mas, segundo informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, o técnico deixou um sério recado a Rúben Semedo e Marvin Zeegelaar, titulares no desafio ante os gauleses. Mesmo que os leões se tenham mostrado mais firmes sobre o eixo recuado, para o espaço lateral canhoto Jesus quer mais.

O facto de se tratar de um duo que terminou a temporada passada firmado nas primeiras linhas deixou o técnico ainda mais alarmado, uma vez que esperava outra afinação decorrente da mecânica desenvolvi­da em 2015/16. Este contexto consubstan­cia no momento a vontade, agora reforçada, de encontrar mais soluções para os postos em questão. Assim, a aquisição de alvos definidos e atacados como Douglas e Lazaar (ler mais informação na página ao lado) assumem contornos bem mais urgentes.

No termo do jogo, Jorge Jesus foi claro ao exprimir insatisfaç­ão. “Se calhar, do onze que tenhonamin­hacabeça,jogaram um ou dois jogadores”, declarou o técnico, que salientou o facto de Bryan Ruiz ter alinhado “numa posição que não é a dele”, sendo que, apurou O JOGO, Jesus se reporta a Ezequiel Schelotto e Sebastián Coates (lateral-direito e central, respetivam­ente), como os dois que estão firmes no onze por si idealizado.

“Do onze que tenho na minha cabeça, só jogaram um ou dois jogadores”

Jorge Jesus

Treinador do Sporting

DA EQUIPA INICIAL CONTRA O LYON, JJ APENAS

APROVOU OS DESEMPENHO­S DE

COATES E SCHELOTTO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal