O Jogo

“Tinha outras propostas, mas quis a Turquia”

O jogador português não esconde que tinha há muito o desejo de jogar na liga turca, até porque é uma competição onde atuam algumas das principais figuras do futebol europeu

-

Havia vários interessad­os, mas Candeias decidiu-se pelo Alanyaspor, um clube agora promovido ao escalão principal. Acompanhad­o do empresário António Gonçalves, conheceu os cantos à nova casaeficou­entusiasma­docom o projeto.

Quais as primeiras impressões do Alanyaspor?

—Foi interessan­te. Além de ter sido bem recebido, constatei grande entusiasmo da parte dos dirigentes, em especial do filho do presidente, que andou sempre comigo. O clube subiu agora à liga principal e quer criar raízes. A aposta é essa: consolidar um lugar entre os melhores.

Tinha outras propostas?

—Havia várias, incluindo de clubes portuguese­s, mas o meu empresário sabia o que eu desejava e escolhemos a melhor.

O que conhece do futebol turco?

—É um futebol que queria experiment­ar, sobretudo depois de amigos e colegas, que jogam ou já jogaram na Turquia, me terem dito só coisas boas. É uma porta que se abre e um campeonato onde atuam grandes figuras. Quero ser bem sucedido, demonstrar o meu valor e ajudar o Alanyaspor a alcançar os seus objetivos.

O Benfica acompanhou-o nas duas épocas em que esteve emprestado?

—Sim, há sempre pessoas a acompanhar. Foi assim na Alemanha e Espanha e depois também em França, se calhar até com maior proximidad­e, por causa de Carlos Freitas. Sei que fui observado, embora ninguém tenha falado pessoalmen­te comigo.

Teve e tem saudades, inclusive por estar longe das suas raízes?

—Há sempre saudades, sim, a exemplo, creio, de todos os jogadores que vão para fora. Aqui é a nossa casa, o nosso futebol é bom, pelo que deixa saudades, mais a mais depois das três excelentes épocas que fiz no Nacional da Madeira, um clube que me diz muito. Em termos pessoais, beneficiei da ajuda da minha namorada, que foi um pilar e tornou tudo mais fácil. Candeias diz que a presença da namorada nesta nova aventura tem sido decisiva para a adaptação: “Tem sido um pilar e torna tudo mais fácil”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal