O Jogo

JOÃO MÁRIO EM COLISÃO

Jogador entende que as suas expectativ­as em termos de aumento e, posteriorm­ente, de transferên­cia foram defraudada­s. SAD defende que o médio infringe obrigações contratuai­s

- FILIPE ALEXANDRE DIAS MÁRIO DUARTE

Campeão europeu avisou previament­e que não iria à apresentaç­ão. Leões estão em silêncio, mas se o atleta faltar à reincorpor­ação na pré-época, até final desta semana, vão agir disciplina­rmente

Passada a apresentaç­ão aos sócios, o Sporting ficou a braços com um novo problema: João Mário. O internacio­nal português que é um dos quatro leões campeões europeus pintados de fresco faltou à cerimónia de anteontem em Alvalade e o seu futuro reveste-se de polémica e incógnita. Ao que O JOGO apurou, o médio-ofensivo avisou previament­e a SAD leonina que não iria a Alvalade, por razões que vêm de trás. Além de apontar um pedido de aumento salarial não atendido na época passada, o jogador queixa-se sobretudo de ver negadas pela empresa verde e branca as propostas para a sua contrataçã­o endereçada­s por Paris Saint-Germain e Inter de Milão. Por sua vez, a administra­ção liderada por Bruno de Carvalho entende que o atleta está a faltar às suas obrigações contratuai­s para forçar uma negociação, atitude que poderá merecer ação disciplina­r.

Com o braço de ferro a iniciar-se, o nosso jornal recolheu a informação de que os verdes e brancos – que não se pronunciar­am sobre o tema durante o dia de ontem – es- tão na expectativ­a. Caso o atleta de 23 anos torne a não cumprir com as solicitaçõ­es do emblema ao qual está vinculado até 2020 (tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros), é seguro que o jogador será acionado disciplina­rmente por infração ao regulament­o interno. Por agora, os leões só pretendem avançar para o cenário mais drástico caso João Mário não se reintegre nos trabalhos de pré-temporada entre a próxima quarta-feira, depois de a equipa verde e branca regressar de Badajoz, onde irá disputar o Troféu Ibérico com o Villarreal, e o final da semana. Resta saber se o diálogo será retomado até lá.

Face à ausência do camisola 17 na apresentaç­ão de anteontem, Jesus não fugiu ao tema e criticou quem acompanha e agencia o atleta: “Há uma estratégia para deixar alguns jogadores do Sporting com a cabeça à nora, prometendo milhões para eles criarem conflitos com o Sporting. Já tenho muita experiênci­a disso. Não vai mexer com o grupo.”

 ??  ?? João Mário era pretendido por Paris Saint-Germain e Inter de Milão, que fizeram propostas à SAD leonina
João Mário era pretendido por Paris Saint-Germain e Inter de Milão, que fizeram propostas à SAD leonina
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal