O Jogo

Guardiola corta na rivalidade

O técnico do Manchester City retirou importânci­a ao dérbi e ao reencontro com o Special One

-

Pep Guardiola, no Barcelona, e José Mourinho, no Real Madrid, conseguira­m elevar ao máximo a sua rivalidade em Espanha, entre 2010 e 2013. A partida de hoje, agora entre os rivais de Manchester, marca o reencontro dos dois treinadore­s e, mesmo tratando-se de um torneio amigável, a expectativ­a é alta. Não obstante, o técnico do Manchester City esfriou os ânimos e mostrouse surpreendi­do quando lhe perguntara­m se iria cumpriment­ar Mourinho, que ouviu a mesma questão – ver peça ao lado. “Claro que o vou cumpriment­ar, somos homens educados. Porque não haveria de lhe dar um aperto de mão? Não há qualquer motivo para isso. Ele quer ganhar, eu também, é só isso. É um jogo amigável, um jogo mesmo amigável”, devolveu Guardiola.

Quando questionad­o sobre a qualidade da equipa rival, o técnico catalão não se quis alongar, mas deixou uma certeza. “Só vi o jogo deles frente ao Dortmund [derrota do United por 4-1], é muito cedo para saber como vão estar. Mas tenho a certeza de que vão ser uma equipa mais forte do que foram nos últimos anos, graças a este treinador e aos bons jogadores que já têm”, afirmou Guardiola, partilhand­o os receios de Mourinho quanto ao relvado do Ninho de Pássaro: “O mais importante é que ninguém se lesione.”

“Claro que vou cumpriment­ar Mourinho, somos educados”

“Com o treinador e jogadores que tem, estou certo de que o United vai estar mais forte” Pep Guardiola Treinador do Manchester City

 ??  ?? Guardiola falou na sala de Imprensa antes de Mourinho
Guardiola falou na sala de Imprensa antes de Mourinho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal