O Jogo

Adrián treina de porta aberta

O avançado vai trabalhar com Nuno nos próximos dias, mas a transferên­cia é a prioridade da SAD

-

Ficar no plantel é missão quase impossível para o avançado espanhol que, há dois anos, custou 11 milhões de euros aos dragões e que arrancou esta preparação na equipa B

Adrián López foi a grande novidade do treino de ontem, em Kamen. O avançado espanhol chegou na véspera à Alemanha para ser integrado nos trabalhos, depois de ter estado três semanas a manter a forma na equipa B portista, a seu pedido. Entretanto, os bês seguiram para Valência e o espanhol recebeu autorizaçã­o para se juntar ao plantel principal, apesar de Nuno Espírito Santo o ter descartado no arranque da preparação. Ontem, Adrián participou nos dois treinos que preenchem habitualme­nte os dias do FC Porto, tendo começado por cumpriment­ar o treinador antes do início da sessão matinal.

Esta chamada ao estágio não significa, no entanto, que o avançado terá lugar no plantel portista, que vai tentar recuperar o título nacional que há três anos foge do clube. Aliás, é praticamen­te impossível que isso aconteça. A ideia da SAD continua a ser vender o avançado ou, no limite, cedêlo de novo, como sucedeu na época passada em que jogou no Villarreal. Para não ficar a treinar à parte no Olival e, dessa forma, desvaloriz­ar ainda mais, foi decidido que trabalhari­a sob as ordens de Nuno.

Para já, Adrián López vai ficar em Kamen até ao final do estágio, mas como é um dos ativos do clube que se encontra no mercado, tem as portas abertas para prosseguir a carreira noutro emblema, assim que surgir uma proposta que agrade ao FC Porto.

Apesar de ter Adrián à disposição, é pouco provável que Nuno Espírito Santo lhe conceda alguns minutos de jogo no particular de amanhã contra o Bayer Leverkusen, que encerra o estágio em solo alemão, ou mesmo nos jogos seguintes desta pré-época. Ou seja, o contexto do jogador não se altera com esta chamada ao plantel principal: a saída é certa.

Já com o jovem João Costa integrado, nos dois treinos de ontem, destaque para o facto de Nuno ter à disposição todos os jogadores para trabalhar, o que lhe permite jogar com todas as cartas nesta fase importante da preparação.

 ??  ?? Nuno cumpriment­ou Adrián antes do primeiro treino do espanhol
Nuno cumpriment­ou Adrián antes do primeiro treino do espanhol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal