O Jogo

André Horta arrasa com a concorrênc­ia

Boas exibições impression­aram Rui Vitória e devem valer ao ex-V. Setúbal a titularida­de na Supertaça com o Braga, no arranque da época

- MARCO GONÇALVES VÍTOR RODRIGUES

Com 201 minutos somados nos quatro jogos realizados pelo Benfica à porta aberta, o futebolist­a de 19 anos tem apenas menos 11 minutos do que Celis, João Teixeira, Samaris e Talisca juntos

André Horta está a assumir-se como um dos destaques do Benfica na pré-temporada, impression­ando Rui Vitória e arrasando a concorrênc­ia. De tal forma que o rendimento evidenciad­o até ao momento na pré-época alterou significat­ivamente o seu estatuto, para já, nos quadros encarnados. O camisola 8 passou de um jogador que procurava garantir um lugar no plantel do campeão nacional, como o próprio assumiu por várias vezes, a titular, tendo presença praticamen­te garantida no onze inicial no primeiro jogo oficial da época, a 7 de agosto, frente ao Braga, na Supertaça.

Com 201 minutos somados nos quatro jogos realizados pelo Benfica à porta aberta (ante V. Setúbal, Derby County, Sheffield Wednesday e Wolfsburgo), André Horta, que foi titular em três dessas partidas, bate por completo os restantes jogadores que podem desempenha­r a posição 8, valendo o mesmo que Celis (85), João Teixeira (72), Samaris (55) e Talisca (zero), que juntos somam 211’.

Com o lugar de organizado­r de jogo vago após a saída de Renato Sanches para o Bayern Munique, André Horta apostou forte em conquistar o seu espaço, aproveitan­do o facto de ter começado a trabalhar desde o primeiro dia com Rui Vitória, benefician­do também do apoio e liberdade concedidos por Fejsa. O posicionam­ento e acerto defensivo do camisola 5 têm permitido a André Horta destacar-se mais no ataque, ainda que Rui Vitória pretenda mais do atleta. Muito satisfeito com o desempenho do jovem de apenas 19 anos ante o Wolfsburgo, que funcionou como um derradeiro teste à capacidade de resposta de André Horta, tendo em conta a valia do adversário, o técnico benfiquist­a considera que o jovem médio ainda pode melhorar bastante na parte física e também de intensidad­e de jogo.

 ??  ?? André Horta encheu o campo e o olho de Rui Vitória no jogo com o Wolfsburgo
André Horta encheu o campo e o olho de Rui Vitória no jogo com o Wolfsburgo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal