O Jogo

Eduardo está a 200 mil euros de distância

Leões voltaram à carga pelo guardião e terão mesmo de pagar ao Dínamo Zagreb para libertar o atleta

- FILIPE ALEXANDRE DIAS

Termos entre o jogador e o emblema de Alvalade estão alinhavado­s, faltando um acerto quanto ao prémio de assinatura. Jogador ainda está na Croácia, mas poderá ver a situação desbloquea­da em breve

Renasce a esperança leonina de contratar Eduardo, mas as negociaçõe­s ainda estão em curso. A Sporting, SAD está definitiva­mente capacitada de que terá de compensar o Dínamo Zagreb a fim de contratar o guardarede­s internacio­nal português de 33 anos, sendo que a cifra em causa ronda os 200 mil euros. Já a parte que diz respeito à negociação entre o atleta transmonta­no e os verdes e brancos está mais facilitada, depois de reatadas as conversaçõ­es entre as partes nos últimos dias.

Ao que O JOGO apurou, Eduardo poderá ser reforço do Sporting para as próximas duas épocas, com outras tantas de opção, assim as partes entendam prolongar o vínculo. O guardião que já trabalhou sob as ordens de Jorge Jesus no Sporting de Braga, primeiro, e no Benfica, depois, irá auferir em Alvalade um salário anual ilíquido de 700 mil euros, sendo que um prémio de assinatura é ainda objeto de conversaçã­o. Seguro é que os verdes e brancos terão mesmo de assumir um encargo para assegurar uma alternativ­a que ofereça garantias ao guardião Rui Patrício, primeira opção entre os postes em Alvalade e também na Seleção Nacional, pela qual o camisola um do Sporting e de Portugal conquistou o Europeu deste ano na saga lusitana em França, tendo como suplente justamente Eduardo.

A motivação desportiva e pessoal do jogador que é bicampeão croata em título é absoluta, ou não configuras­se o ingresso em Alvalade um retorno ao futebol português por uma das maiores portas, sendo que Jéssica Augusto, companheir­a do guarda-redes, é atleta dos leões. De recordar, porém, que Eduardo continua a trabalhar no Dínamo Zagreb, tendo mesmo sentido compromete­r-se a saída para Alvalade, depois de o presidente do maior emblema da Croácia, Mirko Barisic ter imposto a continuida­de do jogador português por não confiar nas alternativ­as para a baliza. Contudo, os verdes e brancos não desistiram e continuara­m na luta pela aquisição de Eduardo.

Jesus pode assim vir a respirar de alívio em breve, atendendo a que o elenco de guardiães configura uma das suas preocupaçõ­es.

 ??  ?? Eduardo já defendeu a baliza da Seleção Nacional por 35 ocasiões
Eduardo já defendeu a baliza da Seleção Nacional por 35 ocasiões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal