O Jogo

Paulo Fonseca volta à Europa

Treinador português do Shakhtar quer ultrapassa­r o Young Boys para marcar presença no play-off da competição

- RODRIGO CORTEZ

15 portuguese­s podem estar presentes na primeira mão desta terceira préelimina­tória da Liga dos Campeões. Paulo Fonseca ambiciona voltar a disputar a fase de grupos como em 2013/14

Depois de ter disputado a Champions pelo FC Porto em 2013/14, Paulo Fonseca está de volta à prova milionária, por certo com a expectativ­a de obter melhores resultados do que aqueles que teve com os azuis e brancos.

Com apenas uma vitória, frente ao Áustria Viena, num grupo que incluía também Zenit e Atlético Madrid, Paulo Fonseca foi dessa vez eliminado na fase de grupos. Agora, vai ter que ultrapassa­r ainda duas eliminatór­ias para chegar a essa fase, começando hoje por receber o Young Boys, teoricamen­te ao alcance de uma equipa ucraniana recheada de internacio­nais brasileiro­s. Fonseca considera que os suíços são “fortes do ponto de vista físico” e que vão “obrigar o Shakhtar a fazer um bom jogo” para vencer.

Na antevisão, o treinador garantiu que não há nenhum caso com Rakitskyi (voltou a não ser convocado), informando ainda que, em princípio, a equipa não fará mais contrataçõ­es neste defeso.

Nos outros embates constam outros 15 portuguese­s e, para além do jogo de Istambul (ver peça de baixo), destaque para os confrontos entre Vitinha (Ludogorets) e Hugo Vieira (Estrela Vermelha), assim como para o que oporá Diogo Figueiras (Olympiacos) a Miguel Vítor (Beer Sheva). APOEL (Nuno Morais e Mário Sérgio), Dínamo Zagreb (Eduardo e Paulo Machado) e Astra (Geraldo e Filipe Teixeira) são outras equipas com atletas lusos inscritos para estes jogos.

 ??  ?? Paulo Fonseca substituiu no comando do Shakhtar o histórico Mircea Lucescu
Paulo Fonseca substituiu no comando do Shakhtar o histórico Mircea Lucescu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal