O Jogo

“Medalha nos Jogos deve levar espaço”

Veloso ainda estará a correr quando Rui Costa alinhar no Rio, mas irá ficar atento. Até por gostar

-

“Estava em Navacerrad­a com os meus colegas e vimos lá o jogo”, recordou Gustavo Veloso sobre o dia em que Portugal se sagrou campeão europeu de futebol, revelando que também soube do título no hóquei em patins, mas fazendo um acrescento: “Mas também sei que Portugal tem um campeão do mundo de BTT, o Tiago Ferreira, e que o Ivo Oliveira conseguiu duas medalhas no Europeu de pista. Sigo a atualidade desportiva, mesmo em treinos.”

Sendo galego, admite que o momento de euforia em Portugal “se sente”. Mas dá outro recado: “Ganhando o Europeu de futebol, tudo o que de resto se faça não tem a mesma notoriedad­e. O futebol marca a atualidade de um país. É um momento muito bom para o desporto, mas gostava que isso representa­sse mais apoios para os atletas portuguese­s.”

Explicando que gosta de ver provas dos Jogos Olímpicos, “como atletismo ou canoagem, não sou só de ciclismo”, sabe que, este ano, a corrida de estrada dos Jogos Olímpicos, na qual Rui Costa será um dos candidatos, irá coincidir com a nona etapa da Volta a Portugal, que termina em Setúbal. “Com as redes sociais saberemos de tudo”, diz, não se importando de perder protagonis­mo para Rui Costa, caso este tenha um bom resultado: “Os Jogos Olímpicos são mais importante­s do que tudo. Haverá espaço, mas, se o Rui Costa tiver uma medalha, merece-o todo, e com todo o respeito pela Volta a Portugal, que é a minha grande corrida.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal